terça-feira, julho 16, 2013

Os ziguezagues do Seguro

Seguro anda louco como uma barata tonta, a quem cortaram a cabeça.
Por um lado diz SIM à moção de censura dos «Verdes».
Por outro lado, vai-se encontrando com o CDS-PP e o PSD para descobrirem a «salvação nacional».
Será «salvação» ou «redenção»???
Fica por saber.
Esta faz lembrar aquela do bêbedo que sempre que chegava à taberna pedia dois copos de vinho.
- Um para mim outro para o meu amigo que está ali fora e já vem.
O taberneiro enchia os dois copos de vinho.
De um só trago o bêbedo engolia o vinho de um dos copos.
Depois ia até à porta da taberna e gritava para a rua.
- Amigo, o vinho já está no copo. Vem bebe-lo.
De seguida dirigia-se para o balcão.
Dizia para o taberneiro.
- O meu amigo não vem. Bebo-o eu.
E, vai de beber o vinho do segundo copo.
E, após ter engolido de um só trago o vinho, dizia para o taberneiro:
- Mais dois copos de vinho. Um para mim outro para o meu amigo que está ali fora e já vem.
O taberneiro lá deitava o vinho nos copos.
O bêbedo «aviava» logo o seu vinho, de um só trago.
Repetia a ida até à porta da taberna e gritava para o suposto amigo.
- Então, vens ou não vens?
Regressava ao balcão e voltava a beber o vinho que era para o tal amigo.
A cena repetiu-se três, quatro e cinco vezes.
Até que o filho do taberneiro, que era tudo menos tolo, sai disparado, porta fora à procura do tal amigo.
A rua estava deserta.
Ou seja, era o faz de conta.
O objetivo era só mesmo um - beber, com ou sem amigo.
Bebam que os copos estão cheios, para já!!!!