Mais uma triste notícia. Nada que não se soubesse. Mas, em contrapartida, agiotas, especuladores, imobiliários, grandes superfícies, hospitais privados e outros que tais aumentam desmesuradamente os lucros.
Ontem a canalha dizia que para haver melhores salários era preciso criar riqueza e só depois reparti-la! Escabrosa canalha! Onde ficou a repartição? Nos bolsos dos mesmos de sempre.
O mesmo irá acontecer com a descida do IRC, nem se duvida.
Esta crónica do Bastonário da Ordem dos Advogados, João Massano, diz muito do que vai a acontecer nas escolas, todas elas públicas e privadas, umas com mais visibilidade.
Não se julgue que só acontece na escola pública. Longe disso! Porém, os uniformes escondem tudo. Até a divulgação dos factos. "Além dos títulos que nos chocam — "Caloiros humilhados em Tomar", "Criança violada em Viseu" — existe uma verdade incómoda. Não são casos isolados. São o mesmo padrão de abuso, normalizado, silenciado, impune. A praxe que humilha é o laboratório onde florescem violências mais profundas. E nós, todos, somos cúmplices deste silêncio que nos envenena". Todos cúmplices por omissão uns, e por conivência outros. Leia-se e perceba-se a sociedade de imbecis que se está a formar. Doutores? Que doutores? Nojo de canalha. Não há coragem, neste como noutros casos, de acabar com este "matadouro de inocência e decência" e punir. Ontem, como hoje, as praxes continuam a ser a aprendizagem de violência consentida para o que se fará no "mercado" da vida. Todo e qualquer lugar que se desempenhe. Como sempre, os responsáveis das instituições, todas elas, procuram sossegar os incautos com inquéritos que vão parar ao lixo. Covardes!
quarta-feira, novembro 05, 2025
Há meses que um pontão do trilho no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, se mantém, provisoriamente, com umas tiras a avisar os utentes do perigo de queda do tabuado.
Umas tiras colocadas há uns meses. Mas não arranjam o pontão por falta de tempo ou de dinheiro? Não cresceram uns euros das eleições? Haja respeito pelos cidadãos que vão a utilizar o pontão. Já agora se quiserem responder agradecia! As trotinetes, que deviam ter um seguro, mas depois as empresas obrigaram o governo a recuar na sua obrigatoriedade, nem capacetes são obrigatórios, mas que a lei obriga a circularem nas estradas e estão proibidas de circular em passeios. Ora, assim sendo, como permitir a sua circulação, pior, o estacionamento delas para aluguer, no parque? Podem explicar? E já agora também já permitem a circulação de motos nos trilhos? Já por lá circulam. Um dia destes os cidadãos que querem usufruir do espaço que lhes devia se destinado para caminhadas, crianças, jovens e menos jovens, vão ser expulsos do parque. Nem se duvida. Lembram-se do "juramento"?
Este Rangel bebe que se farta e quando abre a cloaca só sai etanol em abundância.
Um Rangel que diz que Ana Paula Martins "é uma excelente ministra da Saúde" e que só sofre "ataques" um ministro que "está a mudar o sistema" é a prova provada que tem os neurónios cheios de etanol. O que está em causa não é a dita "excelência" de uma ministra. Pode ser a "excelência" que o borrachão quiser. Estou-me nas tintas para a sua classificação. Vale o que vale de quem vem. Agora acrescentar que só sofre "ataques" um ministro "está a mudar o sistema" só pode vir de um ser que não distingue, nem em estado sóbrio, a mão esquerda da direita. Mudar o sistema? Até está a mudar, mas para pior, percebes? Faz lá um esforço, sei que é difícil em ti, mas tenta. O problema não é a excelência, o problema está na competência em resolver os problemas. Bem sei, não percebes. Desconfio que andas a beber vinho carrascão que o taberneiro te fornece. Depois só dizes disparates. Internamento e já, com umas sessões numa Associação de Alcoólicos, pode ser que recuperes e aprendas a beber com moderação. Difícil, mas tenta!
Apesar das ameaças, insultos, da classificação de "comunista", e inimigo dos judeus, quer do nojento ditador Trump, ameaçar com cortes no orçamento para o estado de Nova Iorque, caso Mamdani vencesse as eleições autárquicas. Mas também alguns ranhosos democratas não apoiaram e venderam-se ao candidato apoiado pelo Trump. É assim que funciona a tal democracia nos Estados Unidos da América do Norte. Sejam eles republicanos ou ditos democratas, a canalha rica e poderosa que vive da exploração do povo, não quer mudanças. Vive refasteladamente à custa da sua riqueza e dos lugares e poderes que a administração lhes vai a dar.
Vitória histórica. Um político fora da carroça podre, sebenta e nojenta dos democratas parasitas, o primeiro muçulmano a ser eleito para a câmara de Nova Iorque. Esperamos e desejamos fervorosamente que se confirme como um político democrata e progressista. Assinalar que Trump perdeu nas eleições autárquicas em Nova Iorque, Nova Jérsia, Virgínia e Califórnia.
Após a renúncia de Pedro Delille, advogado que representava o ex-primeiro-ministro desde a sua detenção em 2014, José Sócrates passa a contar com o advogado oficioso, José Ramos, que faz parte dos causídicos que mostram disponibilidade para defesas oficiosas.
Delille arrastou o processo até ao limite com uso e abuso de reclamações e recursos. Diz que se fartou... Já Sócrates diz que quem agiu de má-fé foi a juíza ao fazer queixa de Delille à Ordem dos Advogados por querer entregar um atestado médico da mãe. Mentiu, mais uma vez. A juíza queixou-se à Ordem dos Advogados pelo facto do casuístico ter chegado atrasado a uma sessão. Agora, Sócrates tem um advogado oficioso nomeado pela Ordem dos Advogados! E a farsa continua.
No discurso de tomada de posse dos órgãos autárquicos na Guarda, o presidente da câmara, sublinhou o apoio às coletividades desportivas e atletas. Nada que não se soubesse que se repetiria para gáudio de uns e de outros.
Mas pelo estado em que se encontra uma rede no Parque Urbano do Rio Diz é de supor que os apoios são só para certa canalha. É assim que se apoia o desporto? Bem me parecia! Continua o desleixo a vingar no parque. Nada a estranhar.
Um poste de sinalização de trânsito no chão é de maior utilidade?
Assim se vai construindo a Guarda. Quando voltarem a colocar o sinal de trânsito tenham em atenção a sua visibilidade para os automobilistas. Pedir muito? É só ter dois dedos de testa.