domingo, maio 26, 2024

Debate VI - Europeias

Debate paupérrimo, mas que mesmo assim levou a que os tudólogos classificassem os seus protegidos de forma ranhosa. Escusam de ser tão parciais. Quem olhar apenas para as classificações dos vendidos ficará com a sensação que houve debate sério. Nada disso um galinheiro onde várias raposas e furões fizeram alvoroço na capoeira para gáudio dos apaniguados.
Discussão séria dos assuntos, nenhuma!
Desta vez o dito encontro não começou com nenhuma sondagem. Iniciou-se com a notícia de que António Costa foi esta sexta-feira ouvido pelo Ministério Público, não tendo sido constituído arguido.
Mas isto tem alguma coisa a ver com a vida dos portugueses? Juntem o Marcelo, o Costa e a Gago e discutam o caso com eles. Talvez houvesse algum programa interessante de entretenimento que suplantasse a "noite das estrelas" ou os programas do Goucha, do Baião, da Júlia e outras porcarias que tais.
Para início de debate não havia mesmo necessidade alguma. Só distração. Mas do canal do lixo em causa nada, mas mesmo nada é de estranhar.
A «pega de cernelha» entre um Bugalho e a moderadora devia levar certos tudólogos a serem mais rigorosos nas classificações, mas já se conhecem as "ligações"! Chover no molhado? Não!
Depois a questão da interrupção voluntária da gravidez! Sim é um tema importante e actual face às posições da direita e da extrema-direita e do avanço da abolição desse direito! Assim como a questão da violência doméstica...
Mas esse tema fez e faria corar e engasgar ainda mais alguém dos falantes! Calado e caladinho!
Um debate, mais um, paupérrimo! Depois admiram-se da elevada abstenção.
Certos candidatos ou os partidos querem-nos longe e largo e vai de os despachar a grande velocidade, mesmo sem TGV, para Bruxelas. Mas há aviões e viagens em turística pagas pelos contribuintes. Outros candidatos são aberrações completas!
A impreparação é geral.
Eu já sei em quem não voto.
Conscientemente sei!