quinta-feira, maio 30, 2024

A degradação do Parque Urbano do Rio Diz.

Assiste-se diariamente à degradação do parque.
Como é referido, e muito bem, pela Alexandra Pinto, a circulação de camionetas, carros e outros veículos motorizados é uma constante, pondo em risco a vida dos que, pacatamente, tentam usufruir do pouco que nos deixam no trilho da caminhada.
Recentemente um louco invadiu o trilho com um, jipe e, a alta velocidade, colocando em risco de vida os caminhantes, incluindo um cidadão com dificuldade de mobilidade. Não consegui tirar fotografias dado que a velocidade do veículo era enorme...
Mas há ainda carros a invadirem o espaço dito de lazer do parque, incluindo carros da própria Câmara Municipal da Guarda e de funcionários da mesma! Não saberão que existe um amplo espaço de estacionamento para viaturas. Bem sei que alguns acéfalos ocupam indevidamente o espaço, mas isso já é o mesmo de sempre - falta de educação!
Ontem, dia 29 de Maio de 2024, pelas 17h, dois veículos motorizados invadiram o trilho das caminhadas a alta velocidade. Não satisfeitos ainda provocaram os utentes com perícias e barulho de motores na estrada junto ao parque. Uma verdadeira provocação!
Mas se a circulação de todo o tipo de veículos pelo trilho é um perigo para a segurança dos utentes, que dizer do lixo que deixam no piso? Um Nojo! O óleo derramado é um perigo para a saúde pública.
Se para os "inteligentes" é assim que se cuida de um parque fechem-no para não acontecer algo de muito grave muito em breve.
Para que gastaram tanto dinheiro na sinalética colocada no chão, já em fase de deterioração, a informar os espaços destinados a ciclistas?
Ninguém respeita tal sinalética.