quarta-feira, março 24, 2021

Falta de coragem

 O que os pasquins dizem mas não chegam ao âmago da questão. Motivo a falta de coragem.
Dizer-se que os preços das casas, apesar da pandemia, aumentaram reduzindo no entanto o número de transações é apenas uma constatação de um facto.
É preciso dizer mais. Dizer que tal subida se deve à lei de um Sócrates que permite que o regime fiscal actualmente em vigor em Portugal beneficie, com dez anos de isenção de impostos os residentes não-habituais o que acaba por abranger sobretudo pensionistas estrangeiros, alguns dos quais não pagam impostos nem no país de origem nem no nosso.
É a lei socratina que descrimina cidadãos do país, que pagam todos os impostos e, beneficia uma casta de pensionistas de países estrangeiros que não pagam impostos, durante dez anos, nem no país de origem nem da nova morada.
Distribuam estátuas pelo país a agradecer mais esta imbecilidade. Depois das PP's, das portagens, da bancarrota e tudo mais que uma justiça condescendente não quer julgar só há que agradecer a um tal benfeitor.
A Bem da Nação.
Curiosa a afirmação da Ministra das Finanças sueca quando diz que é “interessante” e até “fascinante” observar “como os portugueses aceitam isto.
Obrigado senhora ministra. Assim se chama de imbecis à elite podre do país.
Já cheirais muito mal!