Dizia a «rica» que a linha do Tua oferece toda a segurança.
Dizia «ela», mas também a REFER, a CP e o LNEC!!!!
Mas, senhora secretária as travessas estão a desfazer-se, e uma carruagem, que transportava 48 pessoas, DESCARRILOU!!!
Apesar da putativa senhora ter sido:
Chefe de projecto do Estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental da ligação de alta velocidade Porto-Vigo - Estudos de procura;
Chefe do Gabinete do Secretário de Estado dos Transportes, de 1995 a 1999;
Presidente do Grupo e da Comissão de Acompanhamento do Anteprojecto para a rede base do Metropolitano Ligeiro da Margem Sul do Tejo e Presidente da Comissão do Concurso Internacional do Metropolitano Ligeiro da Margem Sul do Tejo, de 1999 a 2002;
Vogal do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, sendo responsável pelas áreas de património imobiliário, programação e gestão de investimentos (PIDDAC e fundos próprios), novos empreendimentos, gestão de obras e projectos e concepção de parcerias público-privado, em 2000-2001;
Presidente do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, acumulando com a gestão financeira e coordenação da preparação do Fundo de Garantia Financeira da Justiça, em 2001-2002, não merece confiança.
Chefe do Gabinete do Secretário de Estado dos Transportes, de 1995 a 1999;
Presidente do Grupo e da Comissão de Acompanhamento do Anteprojecto para a rede base do Metropolitano Ligeiro da Margem Sul do Tejo e Presidente da Comissão do Concurso Internacional do Metropolitano Ligeiro da Margem Sul do Tejo, de 1999 a 2002;
Vogal do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, sendo responsável pelas áreas de património imobiliário, programação e gestão de investimentos (PIDDAC e fundos próprios), novos empreendimentos, gestão de obras e projectos e concepção de parcerias público-privado, em 2000-2001;
Presidente do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, acumulando com a gestão financeira e coordenação da preparação do Fundo de Garantia Financeira da Justiça, em 2001-2002, não merece confiança.
É pouco!!!
Se a senhora fosse engenheira diplomada na área das barragens e segurança já a coisa era diferente.
Estes acidentes têm causado "estranheza", principalmente os dois últimos, por ocorrerem depois de feitas intervenções para a melhoria das condições de segurança da linha.
Depois, os inquéritos não são publicados, ficam nas gavetas para ......segurança!!!
Na linha do Tua, com 120 anos de existência, nunca houve qualquer acidente. No último ano e meio ocorreram quatro!!!!
Parte do trajecto da Linha do Tua encontra-se neste momento ameaçada de submersão pela albufeira prevista para a Barragem do Tua, já adjudicada à EDP.
Se for concretizada a construção, será submersa parte da linha, deixando-a isolada da restante rede nacional ferroviária e tornando-a inviável.
Estes são algumas das razões que motivaram a apresentação recente na Assembleia da República de uma petição cidadã que reuniu mais de 5 mil assinaturas em defesa da linha do Tua.
Estes são algumas das razões que motivaram a apresentação recente na Assembleia da República de uma petição cidadã que reuniu mais de 5 mil assinaturas em defesa da linha do Tua.
Já agora alguém me sabe responder a uma dúvida que me anda aqui a atormentar.
Existirá alguma relação, só mesmo uma simples relação, entre o projecto de construção da barragem e o facto de os comboios, entretanto, terem começado a ganhar asas?
A senhora engenheira sabe???
E o ministro Jamais também saberá?
Quem não sabe de certeza é o senhor de Vilar da Maçada, claro, não é da área do senhor, pois então!!!