domingo, junho 29, 2008

Coincidências? ou talvez não!!!


Terá sido por isto:
«A notícia da contratação de Scolari pelo Chelsea tem aumentado a pressão dos órgãos de comunicação social oriundos de Inglaterra sob o ainda seleccionador de Portugal.
Instado a comentar a falta de domínio do inglês, Scolari referiu que era igualmente importante que os ingleses tivessem curiosidade em relação às diferenças culturais e linguísticas entre Brasil e Inglaterra.

Scolari acabou a conferência de imprensa parodiando o conhecido anúncio da Caixa Geral de Depósitos.
"Princesa Diana, no Brasil se diz "Kenga", "piriguete" ou "ninfeta safadinha".
Tony Blair é "salafrário" ou "cafajeste".
Camilla Parker-Bowles se diz "parte traseira de esquentador".
Vocês dizem trapalhão, no Brasil se diz "Ricardo", o goleiro de Portugal.
Gordon Brown? No Brasil se diz "babaca" tal como Príncipe Carlos ou Madaíl", afirmou Scolari perante os jornalistas ingleses chocados com a sua deselegância.»

E, agora, SÓ AGORA surge isto:

«Nunca transpirou nada que sugerisse que, nos longos tempos mortos entre os jogos, Scolari se entretinha a fintar o fisco para se manter num pico de forma.
Encerrada a participação no Euro e com o ex-seleccionador ainda a caminho do Chelsea, a informação cai na rua.
É o que se pode apelidar de gestão patriótica da Operação Furacão.
Recorda o Sol: “O processo começou em finais de 2005, com buscas a quatro bancos: BCP, BES, BPN e Finibanco. Estas entidades, através dos seus departamentos «private» disponibilizavam aos clientes uma espécie de ‘pacote fiscal’ muito atractivo, centrado em representações offshore, por onde o dinheiro é ‘limpo’ e desviado da contabilização fiscal das empresas, dos empresários ou de clientes.”
Ainda segundo o Sol, “[...] depois dos bancos, foi a vez dos escritórios de advogados, empresas de consultadoria, grandes construtoras e outras empresas serem alvo de buscas.”
Estranho surgir agora a notícia, ou será que a operação «Furacão» serve mesmo só para fazer barulho quando e a quem interessa????