sábado, março 19, 2022

América IV

América Liberta o Tom Mooney.
América Salva os Lealistas Espanhóis.
América Sacco e Vanzetti não podem morrer.América 
Eu sou os rapazes de Scottsboro.
América quando eu tinha sete anos a mamã levou-me a reuniões da Célula Comunista eles vendiam-nos grão de bico uma mão cheia por bilhete um bilhete custa um níquel e os discursos eram livres toda a gente era angélica e sensível aos trabalhadores era tudo tão sincero não fazes ideia como o partido era uma coisa boa em 1835 Scott Nearing era um grande homem um verdadeiro mensch a Mãe Bloor aquela Ewig-Weibliche das grevistas das fábricas de seda fez-me chorar uma vez vi claramente o orador iídiche Israel Amter. 
Todos eram espiões de certeza.
América tu no fundo não queres entrar em guerra.
América são esses russos maus.
Esses russos esses russos e esses chineses. 
E esses russos.
Rússia querer comer-nos vivos. Rússia tolinha com poder. Quer tirar-nos os carros das nossas garagens.
Ela querer tirar-nos Chicago. 
Ela precisar uma Reader’s Digest Vermelha. 
Ela querer as nossas fábricas de automóveis na Sibéria. 
Ele grande burocracia que controla as nossas bombas de gasolina.
Isso não ser bom. Ug. Ele fazer índios aprenderem ler. Ele precisar grandes pretos negros. Ah. Ela fazer nós todos trabalhar dezasseis horas por dia. 
Socorro.América isto é muito sério.
América esta é a impressão com que fico quando olho para o televisor.
América isto está certo?
É melhor concentrar-me na tarefa em mãos.
É verdade que não quero alistar-me no Exército ou rodar tornos em fábricas de peças, de qualquer maneira sou míope e psicopata.
América vou deitar mãos maricas à obra.

Allen Ginsberg - Berkeley, 17 de Janeiro de 1956