Há muito que casos como este ocorrido numa escola da Azambuja se vão a registar por todo o país. Mas os vários poderes, instalados ou acomodados por nomeações, vão a esconder da comunidade. Comunidade não só a educativa, mas a generalidade da população.
A imagem que se dá a conhecer do interior das escolas é a de uma tranquilidade absoluta!Nada mais errado!
Agressões, ‘bullying’, insultos a todo e qualquer funcionário, consumo de estupefacientes, proxenetismo, prostituição, filmagens de aulas que num ápice aparecem nas redes sociais, com as mais diversas situações e outros casos que vão a acontecer a um ritmo assustador.
É só ouvir os que ousam contar em casa o que se vai passando nos estabelecimentos de ensino.
Os "donos" dos armazéns, as escolas hoje em dia funcionam como depósitos de jovens, remetem-se ao silêncio, enclausuram-se nos gabinetes, tratam da sua "vidinha" doando benesses aos "amigalhaços" e escudando-se a prestar contas a quem lhes paga os chorudos vencimentos: os poucos cidadãos que pagam impostos!
Mas quem se pode admirar com o estado caótico que actualmente se vive nas escolas?
Tudo se esconde para parecer que há paz e sucesso no reino do "faz de conta" e da "feira das vaidades"!
Nojo.
O que se esconde é grave, muito grave!
Escola Segura? Mas isso alguma vez existiu?
Vão enganar a vossa tia!
Quantos estabelecimentos ilegais funcionam juntos das escolas? Todos com o aval dos regedores! O que se vende à luz do dia e a nova "Nivea" bem perto e com os agentes a ouvirem música confortavelmente sentados no "bólide"?
O país está podre!
Quando falarem dos crimes nas escolas americanas procurem fazer investigação séria por Portugal.
Depois não se admirem!
Isto se vos deixarem, claro!