País purista a prosear bonito, a versejar tão chique e tão pudico, enquanto a língua portuguesa se vai rindo, galhofeira, comigo - Alexandre O'Neil
sexta-feira, maio 19, 2023
Bem a propósito as palavras do eterno José Mário Branco!
"(...) entretém-te filho e vai para a cama descansado que há milhares de gajos inteligentes a pensar em tudo neste mesmo instante, enquanto tu adormeces a não pensar em nada, milhares e milhares de tipos inteligentes e poderosos (...)". Rigor de linguagem exige-se. Quando um jornalista(??) escrever que o político «oferece» um almoço ou um jantar devia dizer, em abono da verdade, que o animal em questão não está oferecer NADA! Apenas utiliza o dinheiro, que não lhe pertence, para fazer um figurão. Logo, o que devia ser dito, com mais propósito era que «o merdilhão do político vai usar o dinheiro que não lhe pertence para pagar o jantar ou o almoço».
Rigor de linguagem exige-se.
Quando um jornalista(??) escrever que o político «oferece» um almoço ou um jantar devia dizer, em abono da verdade, que o animal em questão não está oferecer NADA!
Apenas utiliza o dinheiro, que não lhe pertence, para fazer um figurão.
Logo, o que devia ser dito, com mais propósito era que «o merdilhão do político vai usar o dinheiro que não lhe pertence para pagar o jantar ou o almoço».