sexta-feira, setembro 30, 2022

Atitude desprezível

Para começo de escrita dizer-vos que considero, a exemplo de outros, o Duarte Lima um ser desprezível. No entanto mesmo desprezível a dita justiça portuguesa cometeu para com ele mais um vil enxovalho, próprio de canalha da pior espécie. Convocar dois dos canais do lixo mais nauseabundos, CNN e CM, para estarem à hora certa da saída do Lima da prisão para logo a seguir ser novamente detido é de uma falta daquilo que a justiça se devia pautar - respeito pelo ser humano!
Já tínhamos assistido a um caso similar com o Vale e Azevedo e deu no que todos sabemos. A justiça e os seus braços armados não conseguem (não sabem!) como detê-lo, sabendo todos nós onde ele está. 
Por mais abjecta que seja a personagem em questão a justiça deve acusá-lo, julgá-lo e condená-lo. É assim num país em que se diz Estado de Direito e onde a ética e o saber ser, estar e fazer deviam fazer parte da estrutura curricular da aprendizagem daquilo a que chamam direito! 
O que fizeram com Duarte Lima à saída da prisão foi mais uma humilhação pública e um desrespeito pela dignidade humana de uma «coisa» a que chamam de justiça.
Haja respeito pelo ser humano mesmo que tenha tomado atitudes repugnantes.
Muito mal vai a dita justiça a bem de certos interesses, é óbvio!