sexta-feira, setembro 30, 2022

Assembleia Municipal da Guarda IV

Continuando a analisar o ponto de antes da ordem de trabalhos, da Assembleia Municipal da Guarda, de 26 de Setembro de 2022, mais uma intervenção pertinente e assertiva de um deputado da bancada do PSD. Peço desculpa de não dizer o nome do senhor deputado, pela simples razão do presidente da Assembleia Municipal, numa atitude nada conspícua com o lugar que desempenha, não chama as senhoras e os senhores deputados pelos respectivos nomes. Deste modo ficamos sem saber que está no uso da palavra.
Mas o senhor deputado em causa perceberá a minha razão.
O senhor deputado em causa questionou, e muito bem, o facto da Mesa da Assembleia Municipal não publicitar no site respectivo as actas das últimas Assembleias Municipais.
Já aqui o referimos que os atrasos são longos e quando são publicitadas a pertinência dos assuntos já terá perdido oportunidade. Mais uma forma de condicionar o interesse dos cidadãos em acompanharem na hora certa e no momento preciso as decisões tomadas na Assembleia Municipal.
Sabe senhor presidente o cumprimento do Regimento não deve ficar apenas por o exigir aos outros, mas deve ser obrigação de quem tem o dever de o cumprir e fazer cumprir.
Por último uma sugestão.
Por que não disponibilizar a plataforma onde as senhores e senhores deputados colocam as moções e recomendações da Assembleia Municipal e os documentos em discussão na Ordem de Trabalhos, a TODOS os cidadãos do concelho da Guarda?
Todos ficaríamos a ganhar e a transparência dos actos públicos ainda mais.
Lembre-se que foi o senhor Presidente da Assembleia da Guarda a dizer em plena campanha eleitoral, pela lista «Pela Guarda», que seria um «Servidor da Guarda»!
Então prove-o!
Permita que os cidadãos tomem conhecimento atempado de TODOS os documentos que digam respeito à sua participação cívica.