quarta-feira, junho 22, 2022

Portugal o pior ou entre os piores.

É algo a que os portugueses se habituaram.
Agora os bens alimentares. 
Os que vão às compras já há muito que se aperceberam das subidas em todos os bens alimentares, e muito em especial, nos bens de primeira necessidade. 
Nos que as classes mais desfavorecidas recorrem por dificuldades financeiras.
A subida dos produtos alimentares atingiu em Portugal os 11% enquanto a média europeia não passou os 8%. Só a Lituânia e a Letónia ficaram à frente de Portugal o que diz bem da incompetência de um governo português liderado por um fanfarrão Costa.
As três razões para o aumento desmesurado dos bens em Portugal deve-se, segundo o insuspeito e cretino BCE, ao elevado(??) consumo de energia na produção e processamento de alimentos; a necessidade de gás natural(???) na produção de fertilizantes; e as margens de lucro no retalho.
Esqueçam os custos da energia e do gás pois é o contribuinte que os paga. Muito contentes ficariam os portugueses se pagassem aquilo que pagam as empresas no que concerne à energia e gás. 
Só benesses.
A verdadeira razão está nas margens de lucro no retalho! Essa sim a verdadeira razão, não se deixem enganar pelo ruído associado à notícia. 
Ninguém controla nada no que diz respeito às grandes superfícies. 
Há cartéis e para enganar multam-se para não pagarem. 
Há coimas por pagar há dezenas de anos mas a dita e bondosa justiça, bondosa para os salafrários, faz por esquecer tais multas.
Parabéns ao Costa e à imbecilidade de ministros, secretários e outros que tais.
É fartar vilanagem.