quarta-feira, abril 06, 2016

Vai a cadeira?

 

Na audição parlamentar que decorre na Assembleia da República, sobre o caso BANIF lá esteve o senhor BdP!
Vai a TODAS!
De tudo quanto foi dizendo e, principalmente, do que não disse mas que se depreende das palavras do senhor BdP registe-se: «o Banco de Portugal está com alguns poderes esvaziados, que estão nas mãos de entidades europeias, como o Mecanismo Único de Supervisão e a Direcção-Geral da Concorrência.»!
BRILHANTE SENHORES GOVERNANTES!
CONSEGUIRAM REDUZIR UM PAÍS A UM PROTECTURADO!
JÁ O SABÍAMOS!
CONFIRMADO PELO SENHOR BdP MAIS REPUGNANTE AINDA!
SOMOS SÚBDITOS DE UNS ACÉFALOS QUE CONSTITUEM A COMISSÃO EUROPEIA E O BCE QUE NINGUÉM ELEGEU!
Mas há mais!
Disse o senhor BdP para confirmar a nossa submissão: «Um dos exemplos foi a reunião do conselho de governadores do BCE, que decidiu a suspensão do estatuto de contraparte do Banif (e não a retirada). A reunião que o determinou foi presidida por Vítor Constâncio.»!
Já se sabia da fama do «vitinho soneca» para assinar de cruz.
Coitado, não sabe mais!
E UM COITADO É UM PAU MANDADO!
EXECUTA DE CRUZ, SEM PENSAR!
 Já estamos habituados a certa escumalha que quando se alcandora em lugares máximos esquece as origens e vai de malhar na terra que o viu parido!
Mas, disse mais o senhor BdP: «Foi a acção dessas entidades europeias que pressionou o Banco de Portugal, mas o receio do que poderia acontecer em 2016, com a nova regra de resolução, também teve o seu peso. Os efeitos eram de alcance imprevisível.»!
Entendemos senhor BdP!
Entendemos tão bem que questionamos a existência de um BdP!
Ficaria o país bem-agradecido se os putativos senhores fizessem exactamente o mesmo que o «Enforcado» do Auto da Barca do Inferno, do MESTRE GIL VICENTE!
Um funcionário público ( ou será que o senhor BdP também não é funcionário público? Mas é pago pelos nossos impostos como os outros fariseus que também se julgam não-funcionários públicos?) que foi enganado pelo «CHEFE», pois disse-lhe que só tinha duas soluções: ou indo para o paraíso (suicidar-se) ou indo para a prisão (degredo, sem eira nem beira!).
Só que POUPAVAM UNS MILHÕES DE EUROS AOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES!
O senhor BdP parece ingénuo, simplório e até convincente no que diz!
Só que é lobo, com pele de carneiro!
MEDITE NO CONSELHO!
Lembre-se... «O ENFORCADO»!