quarta-feira, novembro 02, 2011

É a democracia, estúpido!!!

Manuel Maria Carrilho defendeu na TVI24 que a decisão de Papandreou de levar a referendo uma nova ajuda externa à Grécia, foi uma "jogada genial", uma vez que devolve ao povo o poder da decisão, ou seja, o factor democracia.
"Eu acho que no poker europeu é uma jogada genial, um lance genial de Papandreou. No sentido em que vai alterar os dados, todos os dados do jogo. Introduz um factor que foi aqui falado que é a democracia", disse.
Carrilho considerou ainda que o primeiro-ministro grego não tem nada a perder. "Eu não compreendo que se esteja a dizer aos gregos, há não sei quantos meses, paguem as dívidas, e quando se apela ao voto, se diga: não se pode, os gregos não podem decidir o seu destino. Colocaram Papandreou numa situação que ele não tem nada a perder", afirmou.
Não há nada de genial senhor Carrilho. O que há é apenas e tão só o direito que um POVO tem de DECIDIR o seu destino...só isso....goste-se ou não se goste....desde quando uns iluminados podem decidir sobre o destino de milhões??? Que raio de democracia é esta??? Atrapalhados não é??? Pois é...a democracia é assim....queira-se ou não...Já agora quem deu autorização a uns bacocos do CDS/PSD/Ps para decidirem o «acordo» com a troika??? E que tal um referendo por cá??? Pois é...está quieto que a castanha rebenta.....