E que bem que «eles» sabem subtrair.....ai não que não sabem...
O pior não são as contas em pé......essas conhecem-se.....ou dão-se a conhecer.....
Pior, pior são as deitadas......que adormecem-nos e fazem-nos crer que o sono é bálsamo para o cansaço das lutas incessantes pela prova dos nove...sim ainda há por aí gente que sabe tirar a prova dos nove...só que muitos não gostam, de as tirar.....evitam-nas......coitados, não sabem nem sonham que a primeira máquina de calcular usada pelo Homem foram os dedos...IGNORANTES....
Mas, deixemos as provas...dos nove e vamos às contas...
Estas dizem respeito ao «senhor de porto de ovelha». Será que já é da cabra???
Vamos às viagens do tal senhor Monteiro, Pinto, como o outro....não é esse...raios...o Pinto de Sousa...já se esqueceram???
No sítio Despesa Pública (http://www.despesapublica.com/) podemos escrutinar as despesas de organismos do Estado e das autarquias.
Pesquisando, encontrei aí uma relação de aquisição de produtos e serviços pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
No rol, destacam-se as despesas da Procuradoria-Geral da República com aquisições de viagens e de alojamento, de 22-10-2008 até 24-9-2010, um intervalo de tempo curioso, e que abaixo publico por ordem cronológica invertida.
Reparem, seus ignorantes que eu disse «intervalo de tempo»....não se deve dizer espaço de tempo...é que isso não existe....a Física explica, escuso estar a perder tempo.
Vamos às contas das viagens:
Cada aquisição de viagem e de alojamento pode ser consultada (e conferida) clicando nos linques que lhes subjazem no quadro. Presume-se que quando, em determinada rubrica, a palavra «viagem» aparece no singular, ela respeita apenas a uma pessoa. O quadro foi completado com informação (no sítio Despesa Pública) dos próprios linques de cada aquisição de viagem e de alojamento, especialmente a partir da linha 45 (de 24-6-2009 para trás): por exemplo, no sítio só aparece a palavra «Alojamento» e completei com a informação do linque - «República Checa (2 dias)».
Nas linhas 82, 87 e 88 não cometi lapso de transcrição: na linha 82, Viagens (a Cartagena) é referida como «3 dias»; enquanto nas linhas 87 e 88, nos alojamentos, são mencionados «5 dias».
Ao todo, no período registado, são 95 aquisições de passagens áereas e de alojamento em 19 países: Marrocos, Alemanha, Angola, Holanda, Espanha, Ucrânia, Brasil, Guatemala, França, Suíça, Estónia, Inglaterra e Escócia, Moçambique, Sérvia, República Checa, Chile, Áustria, Luxemburgo e Colômbia. O rol compreende ainda viagens e alojamento na Madeira e nos Açores.
Algumas parcelas, as mais recentes, estão integradas, isto é, vários alojamentos na mesma rubrica, enquanto algumas mais antigas estão separadas, admitindo-se que respeitam a uma mesma ocasião, por terem a mesma data de publicação.
A aquisição das viagens e alojamento - com a Star (93 aquisições de serviços no valor total de 171.408,02 euros) e com a Barceló Escalatur (2 aquisições de serviços no valor total de 4.240,75 euros) - terá sido feita, conforme se pode ver clicando em cada aquisição, com base no «artigo 27.º, n.º 1, alínea h) do Código dos Contratos Públicos»: ajuste directo para contratos de aquisição de serviços, «ao abrigo de um acordo quadro, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 258.º» («1 - Deve adoptar-se o ajuste directo para a formação de contratos a celebrar ao abrigo de acordos quadro celebrados na modalidade prevista na alínea a do n.º 1 do artigo 252.º» - «Modalidades de acordos quadro - 1- As entidades adjudicantes só podem celebrar acordos quadro: a) Com uma única entidade, quando neles estejam suficientemente especificados todos os aspectos da execução dos contratos a celebrar ao seu abrigo que sejam submetidos à concorrência pelo caderno de encargos»).
Não se questiona aqui a legalidade e a regularidade destas aquisições de viagens e de alojamento pela Procuradoria-Geral da República (PGR), mas é legítimo o escrutínio destas despesas nestes anos de crise financeira gravíssima do Estado português, agora sujeito às imposições da União Europeia e do FMI por causa do endividamento do regime socratino.
ESTAS E OUTRAS CONTAS DEVEM SER ESCRUTINADAS...a tal AUDITORIA que NUNCA SERÁ FEITA POR CULPA DOS PRÓPRIOS INTERESSADOS...CLARO..
Mas, vamos dando a conhecer o regabofe que por aí andou......
Relativamente ao quadro de viagens e alojamento da Procuradoria-Geral da República, no período indicado, não se procede aqui ao escrutínio de quem fez cada viagem, o tempo de deslocação e de alojamento, a sua justificação, a composição da comitiva, a classe da viagem e o custo e a categoria do alojamento.
Este seria OUTRO TEMA interessante...só que ...fica no segredo dos deuses, ou por outra, nos lençóis dos hotéis....
Nota: Não encontrei despesas de viagens mais recentes do que 24-9-2010, ainda que no sítio Despesa Pública apareçam despesas da Procuradoria-Geral da República até à actualidade, como uma aquisição de equipamentos informáticos em 20-5-2011.
O mais interessante é que a agenda do PGR relativa ao período anterior a Outubro de 2010, até há pouco tempo disponível...desapareceu dos registos......APAGÃO, bem de ver....eheheheh!!!! O «simplex» no seu melhor para eles...
Como dizia o outro....perguntem ao....Sócrates......
Razão tem o Morteiro, "essa gente da Internet, dos blogues, os que querem as contas em pé.... têm que ser obstipados, ou mandados para o Tarrafal".
Aliás, uma das Secretárias do Morteiro, amanhã lá lhe entregará o clipping de Dia de santo António, e ele lá vai praguejar contra a imundíce da Internet.
Aliás, a Internet deveria ser ilegalizada por Lei, não é senhores «democratas»????
Quanto dias terá o Dr. Morteiro, Dr. Passos? Ou será o Dr. Cavaco a segurar o Dr. Morteiro? E porque será?
Contra a Irmandade,
Marchar, marchar.