sábado, abril 12, 2014

Hoje é sábado......

Hoje é sábado.
A música de intervenção faz todo o sentido, ontem, hoje e amanhã.
Não se canta de pantufas e muito menos com a pança cheia e, com a caridadezinha numa mão e, na outra mão a faca que nos degola.
ESTA É A MINHA GENTE.
Aprendi com eles o que era a LUTA!!!
Aprendi de que lado estão os companheiros, amigos e a solidariedade.
Aprendi que a utopia existe e é POSSÍVEL!!!
Aprendi que quem nega a utopia é um canalha que serve os interesses dos exploradores capitalistas.
Aprendi que com uma navalha se mata um porco.
Ainda muito antes dos «actuais democratas» serem alguém já ouvia, na clandestinidade, este e outros verdadeiros revolucionários. 


DESFRUTEM-NA, MAS POR FAVOR, NÃO A ESTRAGUEM!!!
O golpe de estado de Augusto Pinochet, apoiado pelos norte americanos e comandado pela CIA, contra o presidente Salvador Allende, em 11 de Setembro de 1973, surpreende Jara na universidade.  O presidente Salvador Allende FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE, EM ELEIÇÕES, E DEPOSTO E ASSASSINADO PELO GOLPE MILITAR DE Pinochet. 
Vitor Jara é detido com outros alunos e professores e, conduzido ao Estádio Chile, convertido em campo de concentração, e mantido lá durante vários dias. Sofre torturas BRUTAIS durante os dias de cárcere antes de seu fuzilamento, no dia 16 de Setembro do mesmo ano. Cortaram-lhe as mãos como parte do "castigo" dos militares ao seu trabalho de consciencialização social aos sectores mais desfavorecidos do povo chileno.

«Saludos a todos los compañeros de latinoamerica desde Barcelona, escuchar esto desde pequeño y al cabo del tiempo comprender que estas personas son inmortales y un ejemplo para todos los que queremos un mundo mejor. VIVA LA REVOLUCION!!!!!! No te olvidaremos nunca victor!!!!!> 

OS COBARDES CAPITALISTAS SÃO VENAIS. 
ROUBAM E ESCRAVIZAM O POVO.
ONTEM, HOJE E ATÉ TU DEIXARES!!!