segunda-feira, abril 07, 2014

É a caridadezinha da «tia»


Algumas pessoas adoptam um cão, um gato ou qualquer outro animal, como animal doméstico.
Há outras pessoas que adoptam como animais domésticos os pobrezinhos.....
«Veja lá onde vai gastar os 10 cêntimos da esmola que lhe dei. Não vá gastá-los na tasca da Albertina, em vinho!!!»
«Claro que não. Vou comprar um «Porsche» e com a factura que me vão passar, fico habilitado ao sorteio das «farturas» do Coelho»!!!
É esta caridadezinha que hoje se pratica nas fabriqueiras dos peditórios a «favor da mulher do soldado desconhecido«!!!
À entrada de uma grande superfície lá estão os habituais «voluntários» incisivos e acutilantes a quase nos imporem um saco de plástico, quando alguém o recusa, logo sofre acusações e insultos, como se o «pegar» no saquinho fosse por si só sinónimo de contribuição.
NÃO O É!!!
Se compramos um saco de arroz ou um pacote de massa para onde vai o IVA da compra?
Para o bolso dos mais ricos de Portugal!!!
O resto é a «caridade» do «não se chegue muito, esta gente tem piolhos»!!!
A tiazinha de Cascais ao dizer que os desempregados passam demasiado tempo nas redes sociais em vez de procurarem emprego, está só a reafirmar o que Portas & Coelho vêem dizendo sobre a pobreza em Portugal. «Só há pobres porque não querem trabalho. Preferem o rendimento mínimo a procurarem trabalho». Como se o problema se resolvesse se todos os desempregados fossem à procura de emprego!!! Ou seja, nas palavras da «tiazinha» Jonet teríamos 1 milhão e 400 mil pessoas a procurar emprego. 
ONDE HÁ EMPREGOS?
Esta das redes sociais vem de encontro à palhaçada de um Crato que determinou o corte do acesso ao «facebook» e ao «youtube»  dos funcionários e alunos das escolas!!
Como se o problema das escolas ( ou o desemprego) fosse o acesso às redes sociais.
BACOCOS E PAROLOS!!!
A «tiazinha» esquece-se, que a maioria dos desempregados não tem condições para procurar emprego. Para procurar emprego é preciso dinheiro (para imprimir CV's, deslocar-se para ir a entrevistas, ter acesso à Internet ou jornais, telefonar); porque as hipóteses de ter emprego aumentam se as pessoas têm saúde, dentes arranjados, estão bem vestidas, etc; porque para procurar emprego é preciso ter iniciativa e muita gente está paralisada pela depressão do desemprego; porque para procurar emprego é preciso ter de enfrentar propostas salariais que não justificam sair de casa como hoje é comum: um call center onde se ganha, trabalhando 6 dias por semana, 9 horas por dia, 480 euros. Basta juntar a alimentação e  viver num subúrbio com um passe social de 70 ou 80 euros para já não compensar trabalhar. Ou se não quiser receber uns quantos iogurtes como pagamento da jorna. Ou se ainda não mexer no ridículo do vencimento depositado numa qualquer conta bancário que, por um simples movimento de pagar a água, tem de pagar um imposto, como o deseja e quer uma PAROLA de uma Teodora.
Já agora, Teodora é nome de mulher ou de homem??
Pois....
Teodoro ou Teodora não vás ao sonoro.....o cinema mudo é melhor, não aborrece e já pertence ao século XIX!!!
Já quanto à «tiazinha» Jonet recordar que a «dama» não é, no entanto, a primeira vez que despeja «merda» na ventoinha. 
No final de 2012, e enquanto participava num programa televisivo, a «Jonetinha» declarou que os portugueses tinham de "aprender a viver com menos". "Vamos ter de empobrecer muito, vamos ter de viver mais pobres", realçou, na altura, acendendo a polémica nas redes sociais.
A «caridadezinha» dos animais domésticos.....