País purista a prosear bonito, a versejar tão chique e tão pudico, enquanto a língua portuguesa se vai rindo, galhofeira, comigo - Alexandre O'Neil
segunda-feira, julho 08, 2024
Mais uma inovação à "la carte".
Turmas bilingues? Exigir que professores de outras áreas leccionem em língua inglesa? Em muitas áreas com termos muito específicos e agora obrigados a usarem a língua inglesa? Imaginem a confusão. Dizem que haverá formação para os professores em causa! Mas sinceramente vejam se entendem uma coisa muito simples. Uma coisa é escrever e ler um texto em inglês! Outra, bem diferente, é a utilização correcta da língua. O que para aí vai haver em termos de galhofada nas aulas com a pronúncia mal feita. Haja respeito pelos professores e principalmente pela arte de ensinar, despertar a capacidade de aprender, de experimentar e de viver que se chama pedagogia. E onde a palavra bem utilizada tem papel importante. Lembrem-se! Quantos de nós tivemos professores com dicção difícil de entender? E qual foi o resultado?
Exigir que professores de outras áreas leccionem em língua inglesa?
Em muitas áreas com termos muito específicos e agora obrigados a usarem a língua inglesa?
Imaginem a confusão. Dizem que haverá formação para os professores em causa!
Mas sinceramente vejam se entendem uma coisa muito simples. Uma coisa é escrever e ler um texto em inglês!
Outra, bem diferente, é a utilização correcta da língua.
O que para aí vai haver em termos de galhofada nas aulas com a pronúncia mal feita.
Haja respeito pelos professores e principalmente pela arte de ensinar, despertar a capacidade de aprender, de experimentar e de viver que se chama pedagogia. E onde a palavra bem utilizada tem papel importante.
Lembrem-se!
Quantos de nós tivemos professores com dicção difícil de entender? E qual foi o resultado?