domingo, janeiro 24, 2021

Declaração de voto

Mais umas eleições e mais uma vez vou perder.
Nunca ao longos dos anos, em que houve eleições presidenciais, ganhou o meu candidato.
Mas voto sempre!
A maioria não pensa como eu, mas ainda bem. Somos livres de pensar e agir.
Um povo conservador? Um pouco, mas ainda mais paralisados.
Os portugueses, na sua maioria, gostam de sebastianismos, de terem capatazes, mandadores e opressores.
Aí está a História a prová-lo.
Incapazes de tomar o que é deles sempre acharam que isso da política é para os outros.
«A minha política é o trabalho»!
Ouve-se.
Como se o trabalho não fosse, já por si, política.
Um dia a célebre Utopia nascerá no meu país.
Até lá. inconformado e revoltado, seguirei o meu caminho.
Derrotado mas nunca vencido.
Havemos de perder muitas vezes para um dia se ganhar!