sexta-feira, abril 29, 2016

Os Tóxicos


Todos nós os conhecemos!
Entram-nos em casa sem os convidarmos! Assaltam-nos os bolsos e as contas bancárias!
São figuras assíduas e constantes em debates, bate boca, circos e principalmente no jardim zoológico!
Só que não estão em jaulas, por muito estranho que possa parecer!
Os tóxicos podem parecer simpáticos, amáveis e cordiais.
TUDO SÓ VERNIZ!
Por baixo das vestes e dos sorrisos plásticos estão seres que subtilmente minam a auto estima e a auto confiança dos que ainda têm paciência para os aturar. São sanguessugas da massa encefálica dos incautos. São angustiados, depressivos ou mesmo mentalmente doentes. Um tóxico é um invejoso, um doente que procurará influenciar a vida dos outros. Julga-se dono da verdade! Fala de tudo e de nada! O tóxico tem prazer em desvalorizar o que os outros são, seja física, mental e profissionalmente. O tóxico julga-se o exemplo de, e para tudo. O tóxico tenta sempre chamar atenção sobre si, é inconveniente, dá opiniões sem ninguém lhas pedir.
Quando lhes pedem opinião fazem-se pagar a bom preço!
É manipulador, é instável e finge a sua insegurança. Para tal, tenta incutir a sua insegurança no outro. É uma forma de se sentir melhor com a sua própria infelicidade.
Os tóxicos são controladores, sabem sempre tudo, sobre tudo, e nunca dão a oportunidade de o outro manifestar a opinião. Os tóxicos são o resultado de frustrações. Foram abusados por superiores ou familiares. Um tóxico nunca amou nem foi amado, com uma única excepção! Ama loucamente dinheiro! Construiu a carreira pisando, empurrando e denunciando os concorrentes. O tóxico nunca tem culpa de nada. É, na sua óptica, puro, casto e imaculado! Os tóxicos são destrutivos porque não respeitam o espaço dos outros, impondo à força, a sua presença. Os comportamentos dos tóxicos são desagradáveis, que se propagam negativamente no meio ambiente provocando distúrbios sociais. Em termos relacionais torna-se difícil a interacção humana, o caos impera. Uma chamada de atenção. Deve manter-se distante e retirar-se estrategicamente quando alguém apresentar comportamentos tóxicos de maneira consistente.
Perigosos sanguinários!