sábado, julho 26, 2014

ELES ANDAM AÍ ... os vampiros

Já se conheciam os métodos da polícia política da era Salazar e Caetano!
Hoje a «coisa» é feita de uma forma bem mais macabra.
Transcrevo, aqui e agora, um artigo retirado, com a devida vénia, daqui: http://blog.5dias.net/.
Reza assim:
« Um episódio particularmente surreal passou-se comigo no dia da prova a 22 de Julho em Viseu. Quando um polícia estava a passar a multa (sem qualquer pré-aviso) a um colega nosso por ter no seu carro apitado perto das salas onde se realizava as PACCs, ao tentar, juntamente com mais professores, interceder a favor do nosso colega junto do polícia, a dado momento o polícia vira-se para mim e diz algo como:
- O André sabe que estiveram a fazer barulho à vontade à frente da escola mas buzinar no carro não podem.
Surpreendido pelo facto do polícia saber o meu nome, disse (ainda em tom de brincadeira):
- O sr. agente sabe o meu nome, estou a ver que sabe muita coisa…
Ao que o polícia responde:
- Sei isso e sei muito mais. Sei que não é a primeira vez que veio a Viseu.
Aí respondo já com um semblante mais pesado:
- Desculpe mas é a primeira vez que venho a uma manifestação a Viseu, as outras vezes foi por motivos pessoais…
Nesse momento o polícia (provavelmente percebendo que já teria falado demais) fica completamente atrapalhado e tenta mudar de assunto.
Felizmente várias pessoas estavam ao meu lado nesse momento e puderam ouvir na íntegra esta conversa… Ou seja, é verdade que já vários colegas me tinham avisado (na brincadeira ou não) que eu nos últimos meses (devido à luta dos professores) devia estar “a ser mais vigiado do que o 1º Ministro”… mas uma coisa é suspeitarmos outra é termos a confirmação que estamos a ser vigiados (o meu telemóvel já há uns meses que faz uns barulhos e ecos suspeitos). Torno esta situação pública para que pelo menos o nosso povo comece a saber e a perceber no tipo de sociedade em que já estamos a viver… onde começam a proibir direitos civis elementares (reuniões sindicais dentro das escolas, etc) e vigiam quem luta nomeadamente em defesa da Escola Pública mas a banqueiros e políticos corruptos nunca parecem vigiar, de outra forma não desapareceriam milhares de milhões de euros que tanto faltam na Saúde e Educação Pública…
Perguntam-me se não tenho medo? O meu maior medo é deixar uma sociedade cada vez mais sem direitos para os nossos filhos. E acredito profundamente que se juntarmos forças por nós, e pelos nossos filhos, nenhuma nova ou velha ditadura vencerá.»
PERCEBIDO??
Eu estou a perceber certas coincidências …..
Eles andam aí….
«A toda a parte chegam os vampiros
Poisam nos prédios poisam nas calçadas
Trazem no ventre despojos antigos
Mas nada os prende às vidas acabadas».
ENTENDI!
EU SEI ONDE ESTIVESTE ESTE INVERNO!!