quinta-feira, maio 29, 2014

Hipocrisias


A Câmara da Guarda diz que não aceita “lei cega” que fecha escolas com menos de 21 alunos.
A Câmara Municipal da Guarda anunciou que se opõe à aplicação da "lei cega" que prevê o encerramento, no próximo ano lectivo, de escolas com menos de 21 alunos.
Lei cega??
Já se conhecia a lei «seca» nos Estados Unidos da América do Norte....que permitiu a que vigaristas, assassinos e criminosos, como o Al Capone, vingassem na fortuna.
Agora, chegou a lei cega!!!
Quem sou eu para duvidar da catalogação que um Álvaro Amaro, correlegionário partidário faz do seu camarada de partido... Coelho?
CEGO!!!
Um coelho ...CEGO!!!
Em cheio!!!
Mas vai mais além a cegueira do coelho....
Diz o autarca que " não aceita, em situação alguma, que se aplique uma redefinição da rede escolar, a chamada lei cega que existe há alguns anos, e que diz que as escolas com menos de 21 alunos devem fechar". 
Mas há mais!!!
A posição do autarca é tudo e coisa nenhuma....
Quando um autarca justifica a posição assumida por considerar que "21 alunos, na Guarda, não é o mesmo que 21 alunos" na área metropolitana de Lisboa ou do Porto, diz TUDO E NADA!!!
Para este senhor, 21 alunos na Guarda são mais ou menos do que 21 alunos da área metropolitana de Lisboa ou do Porto??
PAROLADA!!!
São exactamente 21 alunos, nem mais nem menos.
Menos foi aquilo que o senhor como secretário de estado, como funcionário de uma direcção regional do centro e de outras agremiações do género fez ao atirar o interior para a ostracização, sem investimento, em tempo de vacas gordas e, quando as vacas ficaram escanzeladas vai de chorar lágrimas de crocodilo.... HIPOCRISIA!!!
Os culpados da situação são os bacocos que vivendo no litoral, telecomandavam o interior, com sinais de fumo e agora lançam labaredas contra castelos de areia, vazios e ocos.
Abandonaram o interior ao seu próprio destino e agora batem com a mão no peito clamando por NADA E COISA NENHUMA.
Só querendo salvar a pele de lobo que de carneiros já não os há pelas serranias. 
Pode enviar
TODOS os ofícios que quiser e mais alguns para quem quiser....

O fim da picada está para breve.
Só os tolos e acéfalos vão acreditar que os «Pilatos» da tragédia se vão limpar das asneiras que cometeram. A água não será benta nem cristalina. Será ácido sulfúrico e queimará tudo e TODOS!!
Só agora é que os coronéis do «reino» se lembraram que o encerramento das escolas implicará a necessidade de reajustamentos com consequências indesejáveis em termos de satisfação das populações, esforço e desgaste físico das crianças, grande aumento dos custos com transportes e, em alguns casos, com infraestruturas.
AGORA???
Acordou tarde, senhor de «cabra»!!
Muito tarde!!!
Que fazia quando era secretário de estado da agricultura, no tempo do seu correlegionário Cavaco ser primeiro-ministro de um governo?? 

Gozava a bem gozar os milhões que a «europa conosco» nos dava de mão cheia. 
Confrarias de javalis?
Triste espectáculo.
Arrota pelintra!!!