sexta-feira, janeiro 12, 2024

Patrões e empregados são o mesmo...

Os deputados eleitos, na tal "democracia representativa" podem decidir sobre os seus vencimentos, estatutos e demais benesses como muito bem desejarem. 
Agora decidiram, POR UNANIMIDADE, não percebo por que não foi por aclamação, o aumento substancial ajudas de custo. A aprovação por unanimidade, nenhum voto contra, prevê que não haja só ajudas de custo “por cada dia de presença em reunião plenária, de comissões ou em outras reuniões convocadas pelo Presidente da Assembleia da República”, mas, a partir de agora, com nova alteração, acrescenta-se a presença em “subcomissões, grupos de trabalho, reuniões realizadas pelos grupos parlamentares e deputados únicos representantes de um partido”.
Mas há mais!
O projeto de lei 999 foi votado de uma só vez na generalidade, na especialidade e em votação final global esta quinta-feira! Uns projectos demoram uma eternidade a serem aprovados, este foi aprovado em tempo recorde. Sem apelo nem agravo!
A lei só vai entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2025, mas tem retroativos a Agosto de 2023!
Excelente!
Qual é o trabalhador, pensionista que tem tal benesse? Retroactividade???
E logo a Agosto, mês de férias, ou seja, a reuniões marcadas por "conveniências de serviço" ahahahah!
Dizem os "inteligentes" que não vão pagar já as novas ajudas de custo dado que as mesmas não estavam previstas no Orçamento de Estado de 2024!
E então vai de adiar o pagamento, mas com efeitos retroactivos!
"Quem não gostaria de ter um patrão destes"??
É fartar a pança!
Desde a extrema-direita passando pela IL, PSD, PS, PAN, LIVRE, PAN, PCP e BE todos votaram a favor.
Que bonita harmonia! Quem diria?