sábado, outubro 22, 2011

Quando a conveniência é «deles»

Quando o semanário “Sol” publicou a toda a largura da capa, a 23 de Setembro, uma fotografia do cadáver de Rosalina (a RTP1 também exibiu a imagem), a herdeira da herança Feteira, cujo advogado era Duarte Lima, o presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) anunciou a abertura de um processo de averiguações aos dois órgãos de comunicação social.
Mas quando Kadhafi morreu e quase toda comunicação social mostrou imagens do cadáver do ditador líbio a pingar sangue, logo se levantaram vozes a perguntar o que iria decidir o regulador.E a ERC disse, em comunicado, que a exibição daquelas imagens “pode justificar-se (???), no entender do conselho regulador, pelo seu interesse público e jornalístico”. Mas contrapôs: “a repetição das imagens mais chocantes [...] merecem reparo por transformarem o valor noticioso dessas imagens numa exploração desnecessária”.
Ou seja, HIPOCRITAMENTE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.....
Em declarações a um jornal, o presidente da reguladora, Azeredo Lopes, diz que “é um absurdo comparar as duas situações”. (???)
Azeredo Lopes explicou “o caso do ‘Sol’ foi uma exploração sensacionalista, pois foi uma imagem publicada muito tempo depois daquela pessoa ter morrido, ou seja, sem acrescento noticioso”. (???)
O senhor Azeredo já é o dono da verdade e dono da oportunidade da notícia...
Ao que isto chegou de um ...Azeredo...
Este Azeredo quanto ganha??? Também vai ser penalizado com o ROUBO do 13.º mês e do 14.º mês????
Já agora....
Se não houvesse enquadramento da eventual acusação de um ex-político, de nome Duarte Lima, amigo íntimo e pessoal do Cavaco, o assunto teria merecido alguma atenção do tal Azeredo????
Pois é.......