quinta-feira, setembro 13, 2007

Sócrates veio à Guarda!!!


Ai de mim, coitada !
Como vivo em grande cuidado
por meu amigo
que se ausenta alongado !
Muito me tarda
o meu amigo na Guarda !
Ai de mim, coitada !
Como vivo em grande desejo
por meu amigo
que tarda e que não vejo !
Muito me tarda
o meu amigo na Guarda !

El-rei D. Sancho I, séc. XII-XIII

Sócrates veio, à Guarda, anunciar que no orçamento de 2008 haverá(?) benefícios fiscais para as empresas que se queiram instalar no interior!!!!
Coitado do D. Sancho.
Não lhe bastava ter sido espoliado do seu posto de «dono» da Praça Velha, como agora lhe querem plagiar a sua Cantiga de Amigo!!!
Que veio ele anunciar?
Não se sabe!!!
Só vai(?) ser orçamentado para 2008!!!!!
Mas, de investimentos públicos sabe ele e bem!!!!!
Encerra escolas, Serviços de atendimento permanente, Tribunais..........
Ai Ribeirinha o teu amo e senhor perde-se nas cantigas...........
Cantigas de amigo, claro!!!!
Prefiro as de escárnio!!! Fazem-me rir.....

Por liberar-me de certos males,
fui petar ao paço dos tribunales.
Logo saiu à porta um empregado,
que amavel preguntou desta guisa:
- O que deseja home tâm preocupado?
- Aqui venho a procura de justiça!
Ouvido esto, rompeu a rir o assalariado,
e nôm parou atè morrer de risa!

Fui entôm detido e a prisôm levado,
como um vil e nojento condenado,
mas achando-me mal no estabulàrio,
fui ao alcaide, quem com voz submissa,
disse:- Que deseja deste seu criado?
- Sô venho a procura de justiça!
Tal ouviu, escachou a rir o funcionàrio
e nôm parou atè morrer de risa!

Achando-me em posse de tal poder,
dei por fazer o que bem entender,
obrando como à real gana lhe petava,
e a quem de mo privar tinha cobiça
bastava que, como aos outros lhe citara
a frase de:- O que procuro è justiça!
Para que a rir de sùpeto escachara
nôm parando atê morrer de risa!