sexta-feira, outubro 23, 2015

Um DANTAS

 
A propósito do célebre filme «regresso ao passado», ontem julguei-me antes do 25 de Abril de 1974.
Um pide a bater-me à porta e, sem qualquer ordem judicial, entrar em minha casa e... começar a revistar tudo.
Só o ouvia dizer entre dentes, como cão raivoso, «estes esquerdistas, comunistas nunca vão chegar a lado nenhum, muito menos ser governo»!
Fiquei preocupado...seria sonho?
Não, não era sonho!
Era real e bem real...
Afinal há cidadãos de 1.ª, os da corja e, cidadãos de 3.ª?
Se eu votar noutro partido que não os da área do pide, e sou excomungado ou preso pela seita? Santo Ofício?
Chamam a isto DEMOCRACIA?
Mas que democracia? A que uns inteligentes nos querem impingir?
RECUSO-ME A ACEITÁ-LA!
Como pode um candidato a pide, que nem sequer sabe enfardar bolo-rei, ditar leis que a Constituição, que jurou cumprir, não refere?
Como pode um fantoche arvorar-se em pessoa séria quando a sua corja é formada pelos maiores GATUNOS do país?
Não tenho respeito por canalha desta!
«MORRA O DANTAS»!