segunda-feira, outubro 19, 2015

Angústia para o jantar


«Nunca vi nada que não fosse lógico. Tudo tem uma lógica, muito embora esteja por vezes escondida. É a isso que chamamos o segredo das coisas. O que distingue os homens lúcidos dos inconscientes é que os primeiros procuram descobrir a lógica das coisas, ao passo que os segundos julgam que as coisas surgem por si próprias e procuram, não a sua lógica, mas a sua rima.» p.24, de Angústia para o Jantar de Luís de Sttau Monteiro. 
O que levará as televisões pimba deste nosso país, dominadas por empresários ricos e burgueses, que se servem de putas que se vendem a qualquer preço, a convidarem uma Maria Luís Albuquerque e um Paulo Portas, ambos membros destacados da maioria que sustentou e sustentou-se de um governo mais cruel e sanguinário que alguma vez existiu em terras lusas a justificarem a necessidade de Cavaco nomear um Coelho primeiro-ministro?
Todos sabemos que Cavaco vai ser igual ao que sempre foi: FRACO E SUBMISSO PERANTE OS INTERESSES DOS CORRELEGIONÁRIOS!
Este é o quadro social e político português resultante das condições, e das contradições, impostas por uma democracia representativa, moldada na lixeira dos incompetentes e acéfalos do antigo regime. Os tais que saberiam nadar no Estado Novo como o fazem neste outro regime e, sempre prontos a alcandorarem-se nos mastros dos navios encalhados no lodo imune, sebento, pestilento e nauseabundo do pântano!