terça-feira, julho 08, 2014

No laranjal dos interesses

O ex-presidente da Câmara do Fundão, Manuel Frexes, foi eleito
presidente da Distrital do PSD de Castelo Branco.
Até aqui é tudo «normal».... eleições para que vos quero!
Não faltando os elogios em causa própria que, diga-se é algo que já nos habituaram tais besoiros ....
«O PSD está vivo e está forte no distrito [de Castelo Branco] e deu uma lição de democracia e de pujança, porque tivemos uma das maiores idas às urnas dos últimos actos eleitorais", rematou o Manuel.
E, foi ainda mais além o Freches dizendo que pasme-se ...... o "futuro e o trabalho começam hoje".
Já se percebeu, até aqui andaram a fazer o quê? NADA!!!
Não foi este Frexes presidente de uma câmara, do Fundão, durante anos e anos???
Não foi este Frexes nomeado pelos «pares» para director das Águas de Portugal?
Pois...
Já antes, em campanha pelo laranjal, Frexes chegou a dizer que se ganhasse, iria propor que o distrito formasse uma só comunidade intermunicipal, pondo, assim, fim à actual Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, que envolve os concelhos do distrito da Guarda e alguns de Castelo Branco.
Ora do que foi dito e, tendo em conta o que Passos foi dizendo sobre fundos comunitários, que haveria campeonatos de 1.ª, de 2.ª e até regionais para aceder aos tão almejados euros, percebe-se a vontade de Frexes querer sair da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. É que não há lugar para dois poleiros ..... ficando o senhor de «cabra» a reinar, tendo os restantes presidentes de câmara como fiéis vassalos, incluindo o da Câmara da Covilhã...
Tudo esclarecido ....
É que na opinião do Frexes, "o distrito só faz sentido se estiver unido, se trabalhar para o mesmo fim, sem receio de falar a uma só voz, sem olhar a siglas nem interesse partidários".
Bem pode a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela andar «entretida» a escolher secretários que a roleta já começou a girar ..... e vai de lançar borda-fora as laranjas podres….
Já o candidato vencido, Carlos São Martinho, disse que tem de "acatar os resultados". Claro, ou em democracia há outra forma de perder??
Se há.....
Mas disse mais o São Martinho, que este ano parece ter vindo mais cedo.
Disse por exemplo que irá continuar a lutar para que o PSD seja um partido livre e não amordaçado.
Então há gente no PSD que não é livre e que está amordaçado?
Explique lá isso melhor, senhor São Martinho... ou será que isso é jeropiga e castanhas a mais? Ficamos à espera de novos desenvolvimentos, na convicção que o senhor Álvaro pode começar  a calçar as chuteiras para disputar o campeonato distrital ou quiçá o de juvenis....
E, o euro milhões, que tanto aguça o apetite da «corja», vai «presentear» o distrito da Guarda, com as migalhas do costume.....
ASSIM SE DIZ, INVESTIR(??) NO INTERIOR….
Pois então….