quarta-feira, maio 30, 2012

EDP e as aldrabices chinesas

Recebi uma carta da EDP.
Até aqui tudo parece «normal».... a factura da electricidade, pensei eu....
Mas, ao abri-la verifiquei que não...
A EDP, chinesa, vinha «devolver-me» uma certa importância que, segundo a cambada me tinha sido «roubada» indevidamente aquando de um pagamento....
RECONHECERAM O ROUBO...
Em tempos que correm, época do roubo dos subsídios, tudo o que nos é DEVOLVIDO, por ROUBO DECLARADO OU COM CAPOTE, faz sempre falta....
Dirige-me à sede na EDP chinesa na Guarda, ainda sem os «balões» das lojas dos «irmãos» mas já com todos os funcionários e funcionárias vestidos de «branco», gravatas «laranjas», a contradizer com a forma simples, mas honesta, de vestir, de muitos que aguardavam, em «fila», pela sua vez para serem atendidos, por uma «hospedeira» de serviço....
Esperei, e esperei.....enquanto os que iam sendo seriados, qual hospital com o modelo de «Liverpool», fitas amarelas, verdes, esperavam, de novo, que um qualquer funcionário os chama-se através de um televisor.....«chinesices»!!!
Quando chegou a minha vez ...eis que a funcionária, ao olhar para o papel, me disse de imediato que ali não efectuavam pagamentos, não trabalham com dinheiro ....a pagar...só a receber....
Teria que me deslocar a uma agência(??) e solicitar a devolução do MEU DINHEIRO.....que me tinha sido roubado para pagar o ordenado do Mexia.....
Fiz um sorriso de orelha a orelha e retorqui à funcionária....
«Só mexem em dinheiro dos que pagam???? Os cidadãos que querem o seu dinheiro, de volta, já não lhe mexem???? ENTENDI....»
A funcionária fez cara, igual à de um aluno, do ensino básico, que acha que consegue resolver um integral....não é o pão....é uma expressão matemática!!!!
Saí da sede da EDP chinesa e....desloquei-me à agência...indicada pela funcionária....pois que não existe placa identificadora de tal situação à porta da loja....antigamente, havia uns ramos de loureiro à porta das casas de pasto....hoje nem isso....ao menos, um símbolo chinês ou EDP em chinês....mas, NADA!!!
Chegado à loja, perguntei ao funcionário se era ali que podia REAVER O MEU DINHEIRO!!!!
Resposta, peremptória, do funcionário......«é aqui, mas.....não TENHO DINHEIRO PARA LHE PAGAR.....AINDA NÃO FIZ MOVIMENTO DE CAIXA ALGUM......»!!!
Acrescentar que a quantia não chega a 50 euros....
Eu não quero o dinheiro da loja....eu EXIJO O MEU DINHEIRO QUE UNS GATUNOS ME ROUBARAM...só isso!!!!
NADA....VOLTAR MAIS TARDE.....
Já subsidiamos os BPN e os gatunos que tais....agora subsidio uma EDP chinesa???
E, os meus subsídios??? ROUBADOS!!!!
FARTO DESTE PAÍS!!!!!  
Só gatunos!!!!