terça-feira, fevereiro 01, 2011

Tudo isto é vigarice, tudo isto é aldrabice


Caso Portucale: Julgamento começa cinco anos depois de ter começado a investigação.
Isso mesmo, CINCO anos depois....GRANDE INVESTIGAÇÃO!!!
Onze arguidos, entre os quais Abel Pinheiro, ex-dirigente do CDS-PP, começam na quarta-feira a ser julgados no processo Portucale, relacionado com o abate de mais de dois mil sobreiros, na zona de Benavente.
Em Maio do ano passado, o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, decidiu enviar para julgamento os 11 arguidos no processo Portucale, relacionado com o abate de sobreiros na herdade da Vargem Fresca, em Benavente, para a construção de um projecto turístico-imobiliário da empresa Portucale, do Grupo Espírito Santo (GES).
Os 11 arguidos que agora começam a ser julgados na 6.ª Vara Criminal de Lisboa são: Abel Pinheiro, Carlos Calvário, José Manuel de Sousa e Luís Horta e Costa (estes três ligados ao GES), António de Sousa Macedo (ex-diretor geral das Florestas), Manuel Rebelo (ex-membro da Direção-Geral das Florestas), António Ferreira Gonçalves (ex-chefe do Núcleo Florestal do Ribatejo), João Carvalho, Teresa Godinho, Eunice Tinta e José António Valadas (funcionários do CDS).
Abel Pinheiro e os administradores do GES são acusados de tráfico de influências, enquanto os funcionários do CDS-PP vão responder pela acusação de falsificação de documentos.
Em causa estão suspeitas quanto ao preenchimento de recibos de donativos para justificar a entrada de um milhão de euros nas contas do partido, em Dezembro de 2004. Um dos alegados doadores chamar-se-ia Jacinto Leite Capelo Rego.
O então célebre Leite Capelo Rego, eheheheh!!!
Ao que isto chega.....
Os factos reportam a 2005, quando a escassos dias das eleições legislativas um despacho assinado pelos ex-ministros do PSD Costa Neves (Agricultura) e do CDS Nobre Guedes (Ambiente) e Telmo Correia (Turismo) declarava como sendo de utilidade pública um projecto do GES para um empreendimento turístico em Benavente. No documento era autorizado o abate de mais de 2.500 sobreiros, espécie protegida.
Nobre Guedes, Costa Neves e Telmo Correia não foram acusados de qualquer crime pelo Ministério Público, tendo a investigação decorrido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), dirigido pela magistrada Cândida Almeida.
Só para rir.....
Acusados??? Está quieto.....
A julgamento só vai o mexilhão e a pintelhada....
O CDS-PP é interveniente no processo como assistente.
Claro, não vá a coisa dar para o torto.....convém ameaçar...pois!!!
Mais um «caso» que vai começar...para encher noticiários, jornais, televisões, rádios, revistas e..talvez até, quem sabe a Maria ou a Caras!!!
TUDO PARA NADA!!!
Virão os habituais «defensores» jurar pela «honra» da tia de Cascais, que já morreu no tempo da D. Maria, sem Capelo e, muito menos Leite e Rego, que não e não que os senhores são «digníssimos» chefes de fila, que até costumam dar uma esmolinha ao cego da igreja da Senhora do Coito; todos os domingos vão à missa, comem hóstias e deliciam-se com o terço da irmã Boavida; e, repetirão até à exaustão que os «senhores» tratam bem os cães, gatos, pássaros e passarinhas da família; que não e não, que os «doutos» são figuras da mais fina «estirpe» que alguma vez uma rameira pariu na maternidade da senhora dos aflitos.
Só cortesias, abonos e mais abonos...para que o «abonado» fique sempre em pé para gáudio da justiça cuja virgindade, foi perdida nos tempos da padeira quando o forno cozia o pão misericordioso e redentor.
Um das caldas não é, precisam claro.....um florete na forma de manguito para a escumalha, porca!!!