sexta-feira, novembro 06, 2009

O Polvo


A Polícia Judiciária está a averiguar alegados indícios de corrupção em negócios realizados entre as empresas de Manuel Godinho e vários municípios do país, no âmbito da operação “Face Oculta”, e tem na mira a Câmara de Gouveia – que, de acordo a última edição do semanário “Expresso”, está referenciada na investigação.
Em causa estará a venda de sucata à firma O2 - Ambiente Tratamento e Limpezas Ambientais, resultante da demolição de fábricas do concelho.

A autarquia admite ter feito um negócio com o empresário, em Janeiro, mas fala no «cumprimento escrupuloso» da legalidade.
Pois claro, então quem é que vai dizer o contrário, senhor Álvaro Amado?
No caso da Câmara de Gouveia como noutra qualquer, então não será?
Tudo bons rapazes!!!
Já na segunda-feira, a Câmara emitiu uma segundo nota, anunciando a abertura de um inquérito, que será conduzido por uma «personalidade independente», para apurar «qualquer eventual contacto por parte de funcionários ou colaboradores com as pessoas e os factos abrangidos pela operação “Face Oculta”».
Independente??
Personalidade?
Pois. Por acaso a personalidade, dita de «Independente» será, só por acaso, António Preto?
Para além da Câmara de Gouveia, também a do Sabugal negociou com o empresário de Ovar, o senhor Manuel Godinho.
No distrito da Guarda, conta-se ainda mais um negócio, realizado na Guarda, que, segundo o “Jornal de Notícias”, já está a ser investigado(??).
O alvo das suspeitas envolve a recolha e tratamento de 30 toneladas de resíduos informáticos, numa consulta pública realizada por uma entidade – cujo nome ainda não é conhecido(??).
Muito me tarda o meu amigo na Guarda!!
Só anúncios. E o resto? O apuramento de responsabilidades e de possíveis subornos, para quando???
NUNCA.
EM PORTUGAL A JUSTIÇA NUNCA CONDENA OS PODEROSOS.
Esqueceram?