quinta-feira, fevereiro 12, 2026

Vai estudar

Uma vez diz que o Mondego nasce em Espanha e agora a do "climatérico". 
Vá estudar. 
Mas temos de agradecer a este Geógrafo de Coimbra que explica ao Governo português que essa palavra se refere à menopausa e ao amadurecimento de frutos e não ao clima.
 

 
Um primeiro-ministro dizer que o Mondego nasce em Espanha só revela o nível educacional que vai nos governantes e não só. 
"Mondeguinho" senhor primeiro-ministro. 
Aproveite e visite a Serra da Estrela.
 

 

Racismo

Este é o nível intelectual dos trumpistas e seus irmãos como os cheganos, os bolsonaristas e outros que tais. 
E a escravatura está-lhes na génese.
 

 
Governo diz que irá demorar "semanas" a reparação de troço da A1 em Coimbra. 
Ainda vamos ter de indemnizar a BRISA, não vamos? 
Obviamente.
 

 

Crime com bênção papal

Um dos crimes mais horrendos da História teve a bênção papal. 
A história da relação da Igreja Católica com a escravização negra no continente africano é repugnante.
 

 

A Lei do Lobby

A Lei do Lobby foi promulgada pelo Presidente da República Marcelo. 
Na União Europeia, há muito tempo que os lobistas se têm que registar num “Portal da Transparência” europeu para poderem ter acesso às instituições europeias e aos seus representantes. 
No último ano, a União Europeia obrigou todos os eurodeputados a registar publicamente com quem reuniram, quando reuniram, e o que é que discutiram com os lobistas. 
Lembrar que os lobistas estão autorizados pela Comissão Europeia, esse órgão que ninguém elegeu, a reunir com eurodeputados. 
Os dados relativos ao último ano de reuniões dos eurodeputados portugueses com os lobies estão relatados no vídeo. 
Mas os mesmos dados, publicados pela União Europeia, podem ser consultados no “Transparency Register”.
 

 

A Verdade sobre a Guerra do Ópio entre a China e a Inglaterra.

Ou como a Inglaterra se transformou num estado narcotráfico que procurou dizimar os outros países quer pela droga quer pelos corsários ao serviço da nojenta rainha Vitória. 
A primeira e mais séria difusora da sífilis nas casas ditas «reais» da Europa.
 

 
Israel e os Estados Unidos da América do Norte transformam um genocídio num negócio: banqueiros, falcões militares e burocratas de pilhagem decidem o futuro de um povo que não representam. 
Tutela colonial do século XXI. 
Gaza não é o fim último. 
É o laboratório. 
Como a Guerra Civil espanhola o foi para a II Guerra Mundial. 
Não se duvide.
 

 

Como os ingleses colonizaram a Austrália?

Fácil, muito fácil.. 
Declararam os aborígenes como "FAUNA" para indicar que a Austrália era terra de ninguém. 
Mais, os criminosos ingleses deportados para a Austrália não lhes era atribuído o estatuto de ciadadãos livres, como acontecia aos portugueses condenados no reino e que iam para o Brasil, Índia e outras paragens, com o estatuto de livres. 
Os condenados ingleses, na Austrália, continuavam a estar sob a jurisdição inglesa. Nada de liberdade.
 

 

Voltámos à Idade Média.

Há mais de 15 dias sem eletricidade, sem água e sem comunicações.
Que canalha mais nojenta nos diz governar.
Lembrar que a Peste Negra começou assim mesmo na Europa e só foi vencida quando os muçulmanos invadiram a Península Ibérica e ensinaram aos ignorantes a importância de tomar banho e da limpeza, de toda ela.
Estou farto de conversas, tretas de conferências de imprensa com o Marcelo a ser mestre de cerimónias a tratar dos microfones e de tudo o mais digno de uma rapsódia para enganar papalvos.
Incompetentes.
E para melhorar a situação rebentou um dique, terá sido?
A A1 está encerrada abriu-se uma caratera. E é isto uma A1? A dita estrada principal do país? Sois uns ignorantes. Uns imbecis.
Coimbra vai voltar a ter aquela Avenida Fernão de Magalhães e todo o percurso pelo centro da cidade a atingir níveis de poluição dos mais elevados do Mundo.
Podeis continuar a debitar postas de pescada podre que os portugueses suportam tudo. E ainda lhes tirais o chapéu.
 

 

quarta-feira, fevereiro 11, 2026

A nova ministra da Administração Interna já "entrou" em fase de "aprendizagem coletiva"

 


O país vai bem, então não vai....

Mais 14% de doentes em lista de espera, 1,6 milhões sem médico de família, menos cirurgias, menos consultas, 2,7 mil milhões de prejuízo.
Hospitais sem dinheiro para comprar medicamentos. Exames clínicos recusados por diversas instituições. Mas afinal, qual era mesmo o plano do Governo Montenegro para o Serviço Nacional de Saúde? Destruí-lo por incompetência ou deixá-lo morrer por negligência?



Isto chama-se polícia?

Polícia ao serviço dos cidadãos?
Brutalidade.
O ditador é que precisava de um "tratamento" destes.




Enfermeiro na revolução energética

Que importam as habilitações académicas?
Há por aí tantas falsificações. Obtidas em escolas de vão de escada em que a única condição exigida é ter dinheiro para pagar as propinas. Que importa a falta de experiência? Num governo onde não há competência alguma, mais um incompetente, que diferença faz? Alguém vai notar? Está vago um lugar na Administração Interna. O enfermeiro não serve?



Mas que importa mudar de ministros se a incompetência é mais que latente?

 


E o país vai bem, então não vai...

 


E vai mais um aumento...

A câmara da Guarda aprovou o aumento dos tarifários da água e saneamento, entre 5 a 10 por cento, para este ano, por proposta do executivo liderado por Sérgio Costa.
A proposta foi aprovada por maioria, com o voto contra do vereador do PS. Duas questões que importam analisar. Primeira a de terem escolhido uma época em que a água não falta, aliás nunca faltou, aos consumidores. Houve aquele caso de Valhelhas de água imprópria para consumo. Mas o processo segue. Como justificar tal aumento? Perda de água nas condutas? Mas não é este aumento nem outros que se seguirão que vão alterar o atual estado de desperdício. Os dois vereadores da coligação PSD/CDS/IL votaram favoravelmente à proposta de aumento, num «voto de confiança» à maioria do PG/Nós Cidadãos!/PPM para que, «numa próxima oportunidade», possa reduzir as tarifas da água. Senhores vereadores, a vossa justificação não colhe aceitação plausível. «Voto de confiança para que, numa próxima oportunidade, possa reduzir as tarifas da água.» Mas quem vai acreditar em tal justificação? Guardenses, vamos lá desembolsar mais uns euros que, mesmo com água em abundância, o dinheiro faz falta às festanças que se anunciam e dão uma ajuda aos muitos custos que vão acontecendo na «nova» empresa APAL-SIM.



Mais um a juntar-se ao Epstein.

 


Magnatas e empresários anexaram o Havaí

Eis como o Havaí foi anexado aos Estados Unidos da América do Norte por magnatas e empresários.
Quem se pode admirar de um ditador ter vontade de anexar mais e mais territórios?



E se não estivéssemos em 2026?

 


A ciência vence sempre

Todo aquele que defende ideias contra o status quo e principalmente que ponha em causa os dogmas das elites e dos poderes, todos eles, está condenado ao ostracismo.



A diferença de tratamento, escabroso

Por que alguns escândalos chocam o mundo…e outros são rapidamente esquecidos?
Jeffrey Epstein esteve ligado a crimes graves que geraram indignação global. Ainda assim, o debate público evitou discutir certos vínculos políticos e ideológicos que, em outros contextos, seriam amplamente explorados. Muitos calam. A comunicação social e as redes veiculam apenas o que agrada aos seus donos. Donos de tudo, até na forma como muitos pensam e agem. Se fosse muçulmano, quantas invasões e bombardeamentos não teriam já acontecido? Pensem!



A falsidade total

Por vezes pergunto-me como ainda há quem duvide dos escândalos que assolam os Estados Unidos da América do Norte. Uma nação, desde logo, nascida de uma falsidade. Não foi o Américo Vespúcio a "achá-la", como o idiota quis fazer crer, e muito pior, chamou ao continente América, em autoelogio. Um sacana ao serviço dos Medici, mas também dos reis de Portugal e Espanha de forma enganadora. Foi Colombo que morreu pensando que tinha chegado à Índia, quem «achou» o novo continente.
E como cresceram os Estados Unidos da América do Norte? Vejam o vídeo e estudem.



Aprender História.

Lembrar que esta família Medici está ligada à exploração, há quem lhe chame a globalização ou expansão do império português e espanhol por "mares nunca antes navegados". Ahahahah! Nunca antes navegados? Estudem.
As especiarias da Índia, o ouro e a prata roubados aos povos originários enchem os cofres dos gatunos. Tudo se comprava, tudo se vendia. Assim nasceu a riqueza de uma família poderosa sobre os cadáveres de milhões de cidadãos e pior, sempre com a indulgência do papado. Apoiaram o renascimento com sangue, suor e lágrimas de milhões, lembrem-se.



Na Noruega já se investiga, por cá calados...

O Parlamento norueguês já avançou na descoberta das ligações entre a quadrilha Epstein e figuras ditas "destacadas" do país.
Destacadas, por pertencerem à elite porca e suja, claro.
Desde a princesa Mette-Marit até um antigo primeiro-ministro que se tornou presidente do Comité Nobel, ahahahah dá-me vontade de rir esta de pertencer ao Comité Nobel, e muitos outros noruegueses que figuram nos ficheiros do pedófilo Epstein.
Por lá, na Noruega, já se investiga.
Por cá tudo calado, caladinho e bardamerda!
Já se adivinha que só se vai saber de "alguma coisa" via imprensa estrangeira, como sempre. Desde as ditaduras em Portugal que é assim.



terça-feira, fevereiro 10, 2026

Fala disso, "morgadinho".

Oh, "morgadinho", já agora, tens coragem de "passar" este vídeo? Sabes lá o que é isso? Isto acontecia nos Estados Unidos da América do Norte durante o Super Bowl. Polícias do «teu» amigo ditador e pedófilo espancavam um homem negro num estacionamento na cidade de Henryetta, Oklahoma, dando-lhe socos e cotoveladas no rosto. 
Fala disso, "morgadinho". 



Este é o pensamento de muita canalha.

Este foi ministro do Bolsonaro, o que diz tudo sobre o imbecil.



Infiltrações...

 Mas, segundo a extrema direita, "morgadinho" incluído, obviamente, a esquerda é que é cristofóbica...



Este vídeo não "passou"

O "morgadinho" não quis "passar" este vídeo que está profundamente difundido por vários sítios.
O «morgadinho» sabe bem a razão. Ele e todos nós. A seu tempo, com calma. «A música de Paços da Serra toca a cuidado», já dizia a minha avó!

Ordenamento de quê?

E ainda têm o desplante, ousadia, ruindade, imbecilidade de falar em ordenamento territorial.
Corja de acéfalos. Torres de Ofir, Esposende, construídas na década de 70 na primeira linha de praia, enfrentam graves problemas pela erosão costeira. Mas quantos casos há em Portugal? Foto de Abílio Azevedo.



Os três da vida airada...

Seis anos depois, todos têm um programa nos canais de lixo onde abrem as cloacas.
Que grande recrutamento. O que revela como os canais do esgoto estão entupidos.



Só subsídios

1,7 milhões de votos deverão dar cerca de 1 milhão de euros. Percebem agora por que ele se candidata a tudo e mais umas botas?
Até as botas do «botas»! Tanto dinheiro que faz falta a tantos portugueses e à reconstrução do país. Mais uma questão. Quando entregam as contas ao Tribunal? Estais em falta, mas como sempre só há multas para uns, os que trabalham.



Rábulas

E, como é habitual em Portugal, a comédia repete-se. Mais uma rábula das graúdas, como lhes agrada.
Um novo(??) caso dos submarinos do famoso benemérito do CDS, Jacinto Leite Capelo Rego, que agora queixa-se de o CDS só se lembrar dele quando precisa de guito. Uns miseráveis e infames injustos, Jacinto Leite Capelo Rego. Mas agora há mais beneméritos, mesmo que a casa já tenha caído. A casinha foi substituída por uma vivenda com piscina e com vista para o glorioso oceano.



Só perceção?

Com tanta notícia sobre pontapés na bola, tudo para vos iludir, voltamos ao país real.
A chuva, o vento e a agitação marítima continuam para nos desgraçar ainda mais. E a sempre corrupção não deixa de fazer manchete, quer os "morgadinhos" queiram ou não.



E a bomba vai rebentar com a tal «bazuca» do PRR.

Além dos projetos que tiveram ou vão ter de sair do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito das reprogramações junto de Bruxelas, há outro problema que está a preocupar Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do plano português: as obras que não vão mesmo conseguir ficar prontas a 31 de agosto. Nos casos em que isto acontecer – caso não haja nenhuma alteração – terá de ser devolvido o dinheiro europeu e a obra ficará à espera de financiamento alternativo para não ficar a meio caminho.
Cuidem-se os regedores que andaram a criar falsas ilusões aos incautos cidadãos.
Não acabam as obras, devolvem o dinheiro, desfalcando os já paupérrimos e endividados municípios, e, a culminar o descalabro, as centenas de obras prometidas, com pompa, porcos no espeto, muito álcool e foguetórios, vão por terra.



Sapateiros de chinelo

Como é possível uma estrada (??) ficar neste estado?
Forte intempérie? Possível. Mas o que mais impressiona é a devastação sofrida de forma abrupta. Pode-se e deve-se colocar em questão quais materiais foram utilizados. Como uns «engenhocas» aprovaram a construção da estrada naquele local? Quem fiscalizou as obras? Quanto dinheiro foi mal gasto? Respondam. Um sapateiro fala barato, imbecil que abre a cloaca num canal de lixo, que nunca devia ir além do chinelo, vomitava que a maioria dos regedores tinha o aval das populações. És um cretino. Se o «teu» poder central está imóvel, incapaz, inerte, a quem as populações devem lamentar-se? As obras de muitos regedores são na sua totalidade mamarrachos e fingimentos. Veja-se o conluio que vai existindo entre empreiteiros de vão de escada e os regedores. Imbecil, fecha a cloaca.



segunda-feira, fevereiro 09, 2026

A caminho de Belém?

Um minuto de silêncio por todos os homens acusados de assédio sexual a quem o jornalismo destruiu a vida. Já nem vou falar na ditosa e sempre anunciada justiça.
Mais um no cano de esgoto. Esta mosca quanto leva para casa? Parlamento Europeu e comentador e outras mordomias...
É fartar vilanagem.
Preparação para o assalto ao Palácio de Belém?
Mais um...
 

 

domingo, fevereiro 08, 2026

A guerra

 A guerra nunca foi um acidente. É uma ferramenta concebida, calculada e utilizada pela elite para manter o controle sobre as massas. Não se trata apenas de territórios ou ideologias, mas de riqueza, medo e poder. Cada conflito alimenta uma máquina financeira que beneficia apenas alguns, enquanto destrói a vida de milhões.

O medo gerado pela guerra mantém as populações subjugadas à obediência, dispostas a ceder mais direitos e liberdades em troca de segurança. As guerras não apenas destroem países, mas também reconfiguram a ordem global, criando novas dinâmicas de controle económico, social e político.
E, à medida que a elite continua a ascender ao poder, a guerra repete-se como um padrão: crise, caos, reconstrução. Mas nunca sem lucro para eles. A guerra não é uma consequência da história; é a sua causa. E, como sempre, aqueles que a impulsionam permanecem nas sombras, aproveitando-se de cada momento de destruição para consolidar o seu domínio.



Tudo dito

O que acabei de escrever sobre os arquivos de Epstein não terem divulgação em Portugal está devidamente explicado neste vídeo.
Branco é, galinha o põe.



Não se fala em Portugal do caso Epstein.

Por que será?
Os imbecis que tanto criticam, nos canais do lixo, as redes sociais, dado que lhes podem, muito em breve, atirá-los para o lixo, não piam. Por que será? Quem são as famílias que pagam os ordenados a esses imbecis dos canais de lixo para quem todas as redes sociais são veiculadoras de notícias falsas? Onde estão os Panama Papers? Disso não falam os abutres. Começaram a ser desvendadas figuras do regime que havia que proteger, claro. Lá se ia a vossa pia, porcos nojentos.



Autoproteção: encontrar soluções resilientes.

 


Elas que durmam o sono dos cúmplices.

 


Mas cada vez mais o mundo é comandado por espertos e não por inteligentes. Infelizmente.

 


O genocídio na Namíbia perpetrado pela Alemanha.

 


A «tal limpeza já começou»!

 


Eleito do Ch**A comete crime

 Arruaceiros, assassinos, intrujões e tudo mais que um imbecil possa ser caracterizado.



Depois falam do fundamentalismo em países como o Irão.

Sois uns nojentos.
Eis o secretário da guerra, um tal Pete Hegseth, um fundamentalista imbecil, dizer só isto: "Todos os dias, especialmente nesta cidade, todo o poder, toda a honra e toda a glória pertencem ao nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus é a chave." Como disse Bertrand Russell, "a religião é baseada principalmente em cima do medo. Medo do medo, medo do misterioso, medo da derrota, medo da morte. O medo é a fonte da crueldade e, portanto, não é de se estranhar que a crueldade e a religião tenham andado de mãos dadas durante todos estes anos."