País purista a prosear bonito, a versejar tão chique e tão pudico, enquanto a língua portuguesa se vai rindo, galhofeira, comigo - Alexandre O'Neil
domingo, novembro 05, 2023
É a crise, toda ela, seu estúpido.
Deixem-se de tangas sobre a alimentação mais saudável. Tretas! Dizer-se que METADE da população portuguesa gasta mais de 30% do salário em alimentação é pouco ou nada rigoroso. Gasta-se muito mais! Mas o pior é haver muita da população que nem dinheiro para alimentação tem. Os salários são miseráveis. O assistencialismo, onde e quando existe, não entra nestes estudos. Fazer-se um estudo deste tipo é estar-se a falar de uma classe que tem ordenados consentâneos com o custo de vida ou endividam-se ainda mais junto da agiotagem. O estudo é mais uma aldrabice ajustada, comprada e vendida pelos mesmos imbecis do costume. Os da vida airada que vivem num país cor-de-rosa! Atente-se que 70% das pessoas afirmam que no final do mês (ou será muito mais cedo?) já não tem dinheiro disponível do subsídio de alimentação (??) e precisa de utilizar outros meios para pagar as refeições. Subsídio de refeição? Não devem estar a falar da maioria dos funcionários públicos com toda a certeza. Claro que não falo dos bafejados pelo nepotismo, como é evidente! Façam estudos sérios e rigorosos. Se só vos ensinaram a aldrabar, isso não é formação, é deformação! Enganaram-vos mais uma vez!
Tretas!
Dizer-se que METADE da população portuguesa gasta mais de 30% do salário em alimentação é pouco ou nada rigoroso.
Gasta-se muito mais!
Mas o pior é haver muita da população que nem dinheiro para alimentação tem.
Os salários são miseráveis. O assistencialismo, onde e quando existe, não entra nestes estudos.
Fazer-se um estudo deste tipo é estar-se a falar de uma classe que tem ordenados consentâneos com o custo de vida ou endividam-se ainda mais junto da agiotagem.
O estudo é mais uma aldrabice ajustada, comprada e vendida pelos mesmos imbecis do costume.
Os da vida airada que vivem num país cor-de-rosa!
Atente-se que 70% das pessoas afirmam que no final do mês (ou será muito mais cedo?) já não tem dinheiro disponível do subsídio de alimentação (??) e precisa de utilizar outros meios para pagar as refeições.
Subsídio de refeição? Não devem estar a falar da maioria dos funcionários públicos com toda a certeza.
Claro que não falo dos bafejados pelo nepotismo, como é evidente!
Façam estudos sérios e rigorosos.
Se só vos ensinaram a aldrabar, isso não é formação, é deformação!
Enganaram-vos mais uma vez!