segunda-feira, julho 24, 2023

O Estado é pessoa de bem?

Finalmente vai acabar mais uma, e ainda há muitas mais, formas de abuso do poder legislativo sobre os cidadãos.
Esta, de ser a Segurança Social a ter a prerrogativa de escolher o tribunal que vai julgar um qualquer suposto litígio com um cidadão era de uma prepotência imbecil.
O caso mais flagrante, e conhecido, aconteceu com um cidadão contribuinte que, apesar de morar em Lisboa, viu o seu processo judicial ir parar ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela a uma distância da residência do contribuinte de mais de 460km. Um nojo! Mais um!
A Segurança Social, a bendita e padroeira de casas de alterne, reclamava do contribuinte uma dívida de cerca de 1 400 euros.
O Tribunal Constitucional já por 15 (QUINZE) vezes tinha declarado tal prática inconstitucional. Mas as «damas» e «imbecis» da SS nunca ligaram às decisões do Tribunal Constitucional e continuavam a abusar do poder que julgavam ter, enviando os processos para comarcas bem longínquas da residência dos acusados. 
Imbecis.
Deviam ser obrigados a pagar do próprio bolso todos os custos das centenas de casos que sofreram com tal arbitrariedade de ditadores.
O Estado é pessoa de bem?
Ahahahah, deixa-me rir por ser a melhor forma de caracterizar abutres.