terça-feira, julho 11, 2023

A canalha sabe-a toda...

Costa para evitar males maiores teatraliza os acontecimentos. Decididamente o Lacerda tem razão: "Costa se tivesse seguido a advocacia estava rico»!
Ontem, aquando do início da Comissão de Inquérito à TAP fez-se aquele «teatro de rua» denominado caso Galamba & Frederico e as meninas do wc! 
Tudo com um único objectivo desviar a atenção da Comissão e iludir o povo com telenovelas de faca e alguidar tão ao gosto dos portugueses. Meteu ao barulho o irmãozinho com aquela cena hollywoodesca da bicicleta eléctrica e do vidro partido. Cena hilariante. Já se perguntaram a razão do Frederico não ter avançado com uma queixa? Tudo mais que evidente: uma cena teatral da pior espécie com actores de quarta categoria.
Mas, para que a coisa não se tornasse num nojo maior com um relatório cretino e imbecil para enganar totós lança mão do porta moedas do Adão. 
Primeiro, cria uma espécie de zanga palaciana entre o Sales e o Adão. Tudo a fingir. Alguém imagina um «jeco» a dizer mal de uma Comissão de Inquérito? 
Depois atiça o mesmíssimo Adão contra o Carneiro por causa do desenho animado sobre o racismo na polícia. Tudo, mas mesmo tudo, a fingir. 
E o povo português é alimentado por estas futricas e tricas de lana-caprina que só interessam a azeiteiros.
E se fizesses alguma coisa pela cultura em Portugal? 
Não falo da cultura dos nabos que desses há muitos por aí!