domingo, agosto 21, 2022

Uns governantes hipócritas e assassinos

Legião Estrangeira Francesa chega ao Iêmen para garantir a exportação de gás para reduzir a dependência da Europa do combustível russo.
Ou seja a «democrática» França, de um medíocre e hipócrita Macron, envia tropas para o Iêmen.
Então isto não é uma invasão?
Mais do que isso é a continuação da exploração dos recursos naturais dos países pobres pelos gananciosos, gatunos e assassinos dos países ricos que assim crescem à custa da pobreza dos outros.
É a configuração da superioridade da raça humana, baseada no sistema capitalista, que esmaga os países pobres.
Lembrar que a França é acusada, e com fundamento pelo que se está a verificar, que apoia a assassina ditadura da Arábia Saudita contra o Iêmen.
Nojo de hipocrisias.
A 2 de Junho deste ano, vários grupos de direitos humanos anunciaram a abertura de um processo num tribunal de Paris contra três empresas francesas produtoras de armas, alegando que são cúmplices de crimes de guerra cometidos no Iêmen pela venda de armas para a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos.
Mas também os «assassinos gringos» comandados pelo Bidé estão a conspurcar o terreno e a cometer crimes, desde logo o de invasão.
O povo iemenita exigiu a retirada de todas as forças estrangeiras de ocupação ilegal do país, incluindo as tropas militares dos EUA recentemente destacadas , que estão lá sob o pretexto de combater o terrorismo e ajudar o povo. Mas que ajuda hipócrita!
Todos sabemos como é esta ajuda americana!
De acordo com Abdulaziz Saleh bin Habtoor, primeiro-ministro do Iêmen, as recentes operações de saque realizadas pela coligação liderada pela Arábia Saudita está a ocorrer sob as diretrizes dos EUA, como parte de um esquema de Washington para garantir o controle do petróleo iemenita por meio dos seus aliados do Golfo.
Nojo de coligações.