quarta-feira, julho 27, 2022

E, ao fim de 11 anos, finalmente aparece uma acusação.

Sobrinho desviou, em linguagem «soft» para roubos de colarinho branco, 370 milhões de euros, entre os anos 2007 e 2013.
Deu para comprar quintas, sextas, sábados e, principalmente, domingos!
Este fazia colecção de relógios à pala dos ditos desvios! Voaram dois milhões e meio de euros em modelos exclusivos. Mas foram igualmente canetas e joias. Esta canalha tem fascínio por exclusividades.
Mas houve mais! Quinta no Douro e as marcas dos vinhos associados à mesma num total de 5,4 milhões, seis frações do condomínio de luxo Estoril Sol, que custaram cerca de 9,5 milhões de euros, e outros imóveis em Lisboa e Cascais.
Uma barrigada! Arrota pelintra!
E Sobrinho utilizou a liquidez disponibilizada nas contas bancárias para fazer face ao pagamento de despesas na aquisição de bens e no financiamento directo da atividade de outras sociedades por si detidas! Fartar à grande!
O «desvio» foi concretizado através de 21 sociedades offshore com sede em diferentes paraísos fiscais, como as Ilhas Virgens Britânicas, Panamá, Seychelles, entre outros, que tinham Sobrinho como beneficiário. Grande negócio!
Sobrinho também terá dado ordens de transferência para contas na Suíça abertas em nome de sociedades offshore controladas por Ricardo Salgado, Amílcar Morais Pires e Hélder Bataglia, tudo gente ligada ao BES e BESA! Tudo gente «suja»!
Daí tantas viagens à Suíça do «padrinho» Salgado!
Mas as acusações são mais que muitas, por isso me pergunto se isto tudo não é apenas fogo de vista pois NUNCA o processo irá condenar quem quer que seja.
Há muito medo em vários poderes deste desgraçado país.
Uns borrados, bem cagados, e enterrados na m**** até aos chifres.
Este processo de acusação durou 11 anos!
Pense-se nisto!
O resto é treta e corrupção de muita canalha!