domingo, fevereiro 24, 2013

Uns cobardes

 
Face às manifestações populares e, principalmente, dadas as vezes que os membros do governo são interrompidos nos discursos da voz do dono, eis que agora, os acéfalos optam por reuniões secretas, nuns casos, noutros, com bilhetes de ingresso vendidos à candonga ou ainda comícios à porta fechada.
São as estratégias para evitarem ouvir o povo.
Não foi o próprio zombie que mandou os empresários dos carroceis e outras diversões abandonarem o terreiro do Paço para, dessa forma, o «senhor ministro» pudesse pensar na melhor forma de os «aliviar» dos impostos??
Para os que já andam nesta vida há algum tempo, talvez se lembrem de um episódio caricato, passado no Pavilhão de Desportos de Lisboa, numa célebre final do campeonato do mundo de hóquei em patins.
O secretário de estado do desporto de então, escusou-se a ler o discurso de encerramento, e foi o já falecido Fialho Gouveia que se prestou a fazê-lo.
Razão, a televisão estava a fazer o directo e....como a revolta era enorme entre a população, vai de entregar a leitura do discurso a outro, antes que o coro de assobios fosse de tal ordem que o senhor não se fizesse ouvir.
Meses depois dava-se o 25 de Abril.
CUIDEM-SE!!!!
Estes e os outros, siameses, que se preparam para voltar!!!!