quinta-feira, dezembro 01, 2011

O Miguel de Vasconcelos II


Este 1.º de Dezembro de 2011 terá sido, a fazer fé nas profecias dos cavaleiros do Apocalipse, Medina Carreira (será primo do Tony???), do prior Marcelo e do «grande nóia», o último a ser comemorado como feriado......
Um tal de Miguel de Vasconcelos que, como o outro, se esconde nos armários onde esqueletos, papéis e letras são guardadas a sete chaves....decretou que o feriado acabava-se.
Só que, tal como aconteceu ao outro, o armário há-de abrir-se e vão cair papéis, esqueletos e o próprio Vasconcelos - o traidor que se vende ao estrangeiro, seja ele Filipe ou Merkel.
Depois, bem depois será atirado ao povo que enfurecido largou e largará sobre «ele» todo o seu ódio, indignação e revolta vingando-se dos roubos e mentiras.
O 1.º de Dezembro poderá(???) ser comemorado no dia 3, 4 ou 5 de Dezembro, ou seja num domingo qualquer.....
Os professores explicarão aos futuros alunos que um dia houve um «inteligente» que teve tal ideia «brilhante» de, a título de um roubo, se comemorar um 1.º de Dezembro num domingo qualquer!!!!
Isto, se entretanto, não surgir um outro mentecapto e néscio não decretar que se acabaram os descansos e a semana terá sete dias obrigatórios de trabalho!!!
Descanso e férias só para os ricos e poderosos...os escravos que trabalhem, a favor do capital!!!
Vasconcelos de ontem e de hoje!!!