Um Mercedes S450, de 134 mil euros, adquirido pelo Governo de um cavalheiro chamado Sócrates, está envolto em mistério.
O gabinete do primeiro-ministro diz que o carro substitui outro em mau estado e se destina a transportar altas individualidades.
Numa altura em que Sócrates pede sacrifícios, ninguém parece querer assumir a propriedade do luxuoso veículo.
O novo Mercedes deverá ser usado pelo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, na Cimeira da NATO, dias 19 e 20 de Novembro. Durão, aliás, costumava usar um outro veículo que S. Bento já tinha para esse efeito nas suas deslocações em Portugal.
Era um BMW 750 iLA, comprado em 1998 em segunda mão, que já estava parado. Segundo a secretaria-geral da PCM, nos últimos seis anos, o BMW foi várias vezes à oficina, num valor acumulado de 38.300 euros.
O Governo resolveu por isso comprar outro: «Neste contexto e tendo em conta as obrigações protocolares a que está obrigado o Estado português, a PCM decidiu proceder à substituição da viatura por uma nova».
E o leasing, acrescenta, foi a melhor opção, «atendendo aos encargos resultantes desta operação e aos constrangimentos financeiros».
A contratação agora feita, através da Agência Nacional de Compras Públicas, tem a duração de 48 meses «e inclui manutenção e pneus para 160 mil kms», sendo que a renda mensal é de 2.807,20 euros, explica a PCM.
Isto são os alfinetes, clips e outro material de escritório que o putativo ministro da defesa, Santos Silva (SS) falou aquando do PEC enésimo???
Este SS só sabe «memo» é «malhar» na esquerda, claro!!!
Malha, pois então!!!
A porca está a acabar......