domingo, fevereiro 17, 2008

Promoções e outras comichões!!!!


Depois da polémica sobre os «projectos» de engenharia assinados pelo primeiro-ministro eis senão que, António Patrício, um dos presumíveis visados e actualmente a desempenhar funções de director do Departamento das Obras Municipais da Câmara da Guarda, vai ser «promovido».

Isso mesmo «promovido»!!!

O senhor «engenheiro técnico» vai ser director-adjunto da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, sediada em Castelo Branco!!!!

Ou seja, vai deixar a direcção do Departamento de Obras Municipais (DOM) da Câmara da Guarda e vai para as «pescas»!!!

Curiosamente, esta mudança acontece numa altura em que o nome do engenheiro técnico, militante do PS, apareceu envolvido na polémica dos projectos de engenharia assinados pelo actual primeiro-ministro, na década de 1980, cuja autoria os donos das obras garantem não ser dele.

Contudo, António Patrício esclareceu nunca ter tido qualquer relação profissional com José Sócrates, de quem foi colega no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, por onde passaram também Fernando Caldeira e Joaquim Valente. «Não é meu hábito infringir as normas legais. Comigo isso nunca aconteceu», disse, em declarações ao jornal "Público".
Surpresa........um ovo Kinder, mas de chocolate, e com direito a surpresa............ .
Mas, as ofertas 3 em 1 continuam na Câmara da Guarda!!!
O presidente da câmara face à situação dos «projectos», nomeou uma comissão para averiguar as alegadas irregularidades no licenciamento de obras particulares, relativas a projectos assinados por Sócrates, o José!!!
Pois!!!! Nomeou!!!!
Ou seja, a «dita» comissão, nomeada, proclamada e auto-intitulada de averiguadora, vai inquirir se os vários projectos submetidos a aprovação entre 1981 e 1990, que tinham em comum o facto de serem rapidamente aprovados, apesar dos reparos e observações críticas dos arquitectos da repartição técnica da Câmara da Guarda e até de pareceres contrários da própria administração central, foram ou não «regulares», ou seja, «se houve ou não violação da legislação»!!!
Ainda segundo o «promotor» da «comissão», o presidente da Câmara, o «amigo-socialista», o processo de averiguações «também» visa apurar «se houve facilitação nos procedimentos que visavam a aprovação dos projectos, na violação da legislação no que se refere a Reservas Agrícolas e Ecológicas.
Até aqui, tudo parece razoável.
Só que o «razoável» passa a irracional.
A «comissão eleita» será «composta» pelo:
- Director do Departamento Administrativo da autarquia;
- Director do Departamento Planeamento e Urbanismo;
- e três advogados da «praça»!!!
Ou seja, «tudo» gente de bem, ou seja «bem ligada» à Câmara PS!!
Segundo o «promotor» da comissão, esta «fará um análise aos processos e tirará conclusões que serão fornecidas à autarquia.
Só à autarquia????, então, e porque não à Assembleia Municipal?
Então, porque não dar a conhecer aos municípes os resultados da «comissão»?
Quem tem medo da VERDADE???
Será que haverá mesmo resultados?????
E se, por um mero acaso, até existirem resultados que consequências se esperam????
TUDO JÁ prescreveu, como sempre!!!!!!
A peneira, cada vez mais, pior tapa o Sol!!!!