domingo, junho 26, 2016

Os títulos compram-se?

Para começo de conversa gostava que alguém me explicasse o que é isso de «Presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP)»?
Será que os directores já são de nomeação vitalícia?
De nomeação já sabia que o são... agora vitalícios....
Logo, este tal de Filinto (só conheci de nome Filinto Elísio, o pseudónimo do Padre Francisco Manuel do Nascimento, por quem nutro alguma consideração), representa NADA E COISA NENHUMA!
Nem entendo como pode um ministério reunir com tal figura de estilo se, na realidade,ocupa um lugar que é apenas provisório, não eleito e quiçá representativo de alguém que tenha interesses na gestão das escolas... em frente!
Diz o senhor que o ano lectivo devia ter dois semestres como o ensino superior...
TUDO DITO!
Sabe o senhor o que diferencia um ensino superior de um ensino básico ou secundário?
NÃO, NÃO SABE!
Justifica o «iluminado» que ter apenas dois momentos de avaliação seria bom para o sucesso educativo e para o combate ao abandono escolar.
E, atente-se no exemplo dado: "Por exemplo, um aluno que tem negativa nos dois primeiros períodos, fica desmotivado e não acredita que consegue recuperar num período de apenas 29 dias", defendeu o presidente da ANDAEP, sublinhando que "é preciso vontade política para fazer a mudança".
De avaliação contínua o auto proclamado «presidente» PERCEBE NADA!
Não é preciso rebater nada!
A explicação do senhor é elucidativa e esclarecedora....
Sabe senhor Filinto, que não Elísio, «gerir não é o mesmo que ajudar a aprender»! Aprender é um acto contínuo e colaborativo! Sabe o que isso é? NÃO, NÃO SABE!
Quanto às considerações sobre disciplinas de primeira e segunda, sobre a importância de umas em detrimento de outras.... em épocas de «exames»!
Não vale a pena comentar! Seria fastidioso e tenho a certeza inglório da minha parte!
Percebo a razão da existência de directores de escolas...NOMEADOS!
BEM DE VER!