segunda-feira, junho 27, 2016

O lixo na Guarda


 
O jornal O Interior trazia na sua edição de 23 de Junho de 2016 mais uma das muitas INCÚRIAS a que o ambiente na Guarda e SEU CONCELHO, estão a sofrer por parte da INCOMPETÊNCIA do executivo camarário!
A notícia relata, de modo factual, o que os moradores do bairro da Rasa SOFREM com a poluição provocada pelas sucessivas descargas de entulho de obras num terreno privado perto das suas casas. Os CIDADÃOS da Rasa dizem que os vários atentados ao ambiente e, consequentemente à pouca qualidade de vida que por ali se verifica, acontece há muitos anos e as autoridades não actuam.
REPITO: OS ATENTADOS AO AMBIENTE, LOGO À QUALIDADE DE VIDA DOS CIDADÃOS, POLUIÇÃO DO AR JÁ SE VERIFICA HÁ MUITOS ANOS!
Os empreiteiros fazem daquele local a lixeira de todo o entulho de que se querem desfazer desde restos de obras, plásticos, postes de cimento, entre outros materiais.
O mais caricato e ridículo da situação é que quando o «monte» já atingiu uma altura considerável logo vem uma máquina para fazer uma terraplanagem, para que as descargas possam continuar.
As descargas são feitas durante o dia e a qualquer hora sem que NADA NEM NINGUÉM ACTUE!
POR ONDE ANDAM OS SERVIÇOS DA CÂMARA?
NAS FESTAS E NOS ARRAIAIS.
POR ONDE ANDA A GNR (Guarda Nacional Republicana)?
Fazer que fazem trabalho de escritório ou a aborrecerem donos de mato.
É UMA TRISTE COMÉDIA ESTA GUARDA!
FESTAS É O QUE É PRECISO PARA ESCONDER A LIXEIRA!
TOMEM BANHO SEUS PORCOS!
Um dia destes ainda havemos de ver o entulho da Rasa tapado com uma escultura ou quiçá uma pintura «vanguardista» desta vez, com as caras da vereação para mais facilmente serem conhecidas! As eleições estão à porta comendador!
Além do entulho há ainda a registar que os camiões e carrinhas de caixa aberta que transportam os detritos estão a danificar o caminho asfaltado que serve aquela zona.
O mais ABOMINÁVEL de TUDO ISTO é que o vereador do «ambiente da guarda», um tal advogado Sérgio Costa, confrontado com o caso disse que o município, logo o figurante, desconhecer a situação!
E A JUNTA DE FREGUESIA?
BRAVO!
QUE FAZ UM EXECUTIVO CAMARÁRIO PARA ALÉM DE EMBELEZAR ROTUNDAS, FESTAS, MOSTRAS DE BONECAS E ARRAIAIS?
Se é só para isso que existem então elejam uma comissão de festas… nem a propósito, há por aí canalha que toda a vida o fez à pala do contribuinte…
METEM NOJO!