segunda-feira, abril 13, 2015

Coberturas furadas


A TVI OBRIGADA a transmitir críticas de Ricciardi a Marcelo Rebelo de Sousa.
A TVI, que recusou o duro direito de resposta do presidente do BESI, terá de pagar três mil euros.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu razão a José Maria Ricciardi numa queixa que o presidente do BESI apresentou contra a TVI, relativa à polémica entre o banqueiro e o comentador Marcelo Rebelo de Sousa.
TRÊS MIL EUROS?
RIDÍCULA COIMA!
Em Fevereiro, a TVI recusara-se a transmitir um direito de resposta de Ricciardi, no qual eram tecidas fortes críticas ao comentador dominical, Marcelo Rebelo de Sousa. A polémica começou quando Marcelo afirmou no seu espaço semanal na TVI que o BESI, liderado por Ricciardi, avalizara a emissão de papel comercial pela holding Espírito Santo International. Riccardi respondeu com um violento comunicado em que desmentia as declarações de Marcelo e frisava que, durante anos, o comentador passou férias no Brasil a convite de Ricardo Salgado.
O presidente do BESI enviou também um texto de direito de resposta para a TVI, mas a estação recusou transmitir a declaração, alegando que a mesma continha "expressões desproporcionalmente desprimorosas" a respeito de Marcelo Rebelo de Sousa.
Ricciardi refez esse texto e entregou nova declaração, mas a TVI manteve a recusa, invocando que conteria outras expressões igualmente desprimorosas.
Numa das frases contestadas pela TVI, Ricciardi refere que Marcelo "não reúne as condições de imparcialidade, isenção e objectividade que lhe permitam uma avaliação séria e ponderada".
Face à recusa da estação, o banqueiro entregou uma queixa na ERC, que, numa decisão tomada a 1 de Abril, deu-lhe razão.
Mas quem é a TVI para considerar como «desproporcionalmente desprimorosas» certas expressões?
DESPRIMOROSAS?
Mas será que a TVI já olhou bem, para dentro da sua programação? Uma televisão que PROMOVE O SEXO EXPLICITO, EM HORÁRIO EM QUE AS CRIANÇAS PODEM VISIONAR TUDO.
UMA TELEVISÃO QUE ATENTA CONTRA A CULTURA PROVENDO O QUE DE MAIS ABJECTO E IMUNDO EXISTE NO SUBMUNDO DA PIMBALHADA!
UMA TELEVISÃO QUE FAZ DO SENSACIONALISMO A SUA FORMA DE ESTAR!
UMA TELEVISÃO QUE SE LIMITA A EXIBIR TELENOVELAS, COM RECURSO À EXPLORAÇÃO DA MÃO DE OBRA ADOLESCENTE, LOGO BARATA E DESQUALIFICADA, INCUTINDO NESSA GENTE VALORES QUE EM NADA CONTRIBUEM PARA A SUA VALORIZAÇÃO COMO CIDADÃOS!
Que, mais uma vez, a TVI queira «proteger» um parasita que é pago ao preço da platina, para se promover. É assunto que apenas, e tão só, diz respeito à «pimbalhada». Agora recusar o direito de resposta É GRAVE!
Alguém, no seu juízo normal, não pode deixar de concordar com a frase «Marcelo "não reúne as condições de imparcialidade, isenção e objectividade que lhe permitam uma avaliação séria e ponderada"»?
VERDADE ABSOLUTA!
Sugeria-se ao comentador que se dedique a falar das intervenções da sua «prima», a múmia!
Dessa forma, ficaríamos livres da presença de tão nefasta figura!
Mais grave ainda o valor irrisório da MULTA!
FRACOS COM OS PODEROSOS E FORTES COM OS FRACOS!
IMBECIS!