segunda-feira, maio 06, 2013

A caldeirada

A «caldeirada» vai sendo cozinhada em banho-maria!!!
Segundo o jornal "Terras da Beira" (TB) o «trabalho» vai sendo feito.
Primeiro foi João Correia abandonar a liderança da bancada do PSD na Assembleia Municipal da Guarda
O deputado João Correia, eleito pela lista do PSD, decidiu abandonar a liderança da bancada social-democrata da Assembleia Municipal da Guarda. 
Um dos argumentos para esta decisão poderá ter a ver com o facto de não ter sido consultado no processo de escolha do candidato do partido à Câmara da Guarda.

Depois, Virgílio Bento prepara terreno para se candidatar à presidência da Câmara.
Restarão poucas dúvidas de que Virgílio Bento, actual vice-presidente da Câmara da Guarda, deverá avançar na corrida à presidência da autarquia. Ao que o TB sabe, ainda chegou a haver a tentativa para a integração do seu nome na lista de José Igreja, candidato oficial do PS, mas essa possibilidade foi reprovada por unanimidade pelos elementos mais próximos do cabeça-de-lista socialista.
Perante esta situação, Virgílio Bento não descartará a intenção de avançar, dentro dos próximos dias, com uma candidatura independente, que poderá contar com o apoio de alguns social-democratas e de socialistas descontentes. Os resultados de duas sondagens - a mais recente foi feita há cerca de duas semanas- terá dado algum alento ao número dois de Joaquim Valente, presidente da Câmara da Guarda, para poder entrar na corrida eleitoral.
A tentativa feita em meados de Março pelo líder nacional, António José Seguro, de travar a candidatura de Virgílio Bento poderá não ter dados resultados. Um «seguro» bem «inseguro»!!


Os resultados das sondagens e a tomada de posição dos mais próximos apoiantes de Igreja terão feito com que Bento se assuma como candidato alternativos a Igreja e a Álvaro Amaro(???). É que, nenhum dos dois tem, por enquanto, conseguido, criar apoios o mais abrangentes possíveis para assegurar uma vitória nas próximas autárquicas.
O TB sabe que muitos socialistas, alguns deles autarcas, e social-democratas, alguns deles figuras bem populares, já se terão mostrado interessados em apoiar a candidatura de Bento. Jorge Fonseca, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Guarda, que era apontado para cabeça-de-lista à Assembleia Municipal pelo PSD caso Manuel Rodrigues fosse candidato à presidência, poderá vir a integrar a lista de Bento, assim como o cientista Carvalho Rodrigues, que também era apontado como um dos possíveis elementos que integrariam a lista do PSD, caso o ainda líder da Concelhia social-democrata figurasse como número um na lista à Câmara.
Outros dos apoiantes deverá ser o médico João Correia que comunicou esta madrugada, como o TB avançou em primeira mão, o seu afastamento da liderança da bancada social-democrata na Assembleia Municipal da Guarda.
Um dos argumentos para esta decisão poderá ter a ver com o facto de não ter sido consultado no processo de escolha do candidato do partido à Câmara da Guarda, bem como o trabalho que vai ter com a transferência de serviços do hospital da Guarda para as novas instalações. 

Por fim, Bento deverá apresentar candidatura amanhã ou Terça-feira!!

SERÁ??? Que amanhã e que terça-feira????
Ou me engano muito ou as fontes do jornal já jorram vinho em vez de água!!!!
Virgílio Bento, actual vice-presidente da Câmara da Guarda, está mesmo decidido a avançar na corrida à presidência da autarquia.

Será que haverá «caldeirada«???
É que isto de «misturar» Bento, Manuel Rodrigues, João Correia e Jorge Fonseca e mais uns quantos que foram atirados borda-fora das listas dos seus partidos pode vir a ser muito explosivo.
Ou será o regresso ao «bloco central»???
Esperamos para ver....