terça-feira, outubro 25, 2011

É a crise, estúpido!!!!

Apenas 51 dos 308 municípios vão devolver no próximo ano parte ou a totalidade do IRS cobrado no seu território aos respectivos munícipes, menos 15 câmaras do que este ano, segundo a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2012.
Os municípios têm direito a cinco por cento do IRS colectado nos respectivos concelhos e podem abdicar desse total ou de parte dele a favor dos seus munícipes, desde que o comuniquem às Finanças, pelo que os habitantes destes concelhos têm assim uma boa surpresa na altura de receber o imposto.
Em 2011, foram 66 os municípios mais generosos, mas em 2012 esse número descerá para 51 municípios.
De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2012 (OE2012), entregue pelo Governo na AR, a devolução do dinheiro pago através do IRS será feita em percentagens que variam entre a totalidade dos cinco por cento possíveis até a apenas duas décimas, como no caso do município de Oeiras.
Segundo a proposta de OE2012, vão devolver a totalidade do IRS (os 5%) os municípios de Vieira do Minho, Belmonte, Oleiros, Albufeira, Alcoutim, Gavião, Nisa, Ponte de Lima e Boticas.
Municípios como Aveiro, Vizela, Estremoz, Abrantes, Vila Nova da Barquinha e Sines devolvem 0,5% do IRS aos seus munícipes.
A Guarda......está quieta.....muda e queda....ou seja NÃO DEVOLVE NADA AOS CIDADÃOS....
Como era de supôr.....MUITAS AS DESPESAS....claro é, galinha o põe.......