E a Guarda, todo o seu concelho, mas também devemos falar nas regiões mais despovoadas do interior de Portugal estão a perder cada vez mais qualidade de vida.
Sim, se alguns pensam que somos apátridas, estão enganados. Pertencemos, por muito que vos custe, a um país que se chama Portugal que não é apenas a faixa litoral, seus acéfalos.Soube-se que as salas de cinema do Centro Comercial "La Vie", na Guarda, ENCERRARAM!
Justificação?
A administração do espaço diz que "o modelo de negócio exigido implicava a garantia de números mínimos de afluência de espetadores, condição que tem sido muito difícil de atingir de forma consistente, nos últimos anos, tendo estas sido as razões apontadas como justificativas do Plano Especial de Revitalização apresentado pelo operador dos cinemas».
Número mínimo de afluência de espetadores?
Mas o que têm feito as autoridades para desenvolver apetências (vontades) e competências para aumentar o prazer em assistir a um bom filme?
Houve filmes de qualidade que não foram exibidos na Guarda.
Bem sei que os critérios de seleção dos filmes obedeceram ao que o público desejava ver e não à qualidade. E como a exigência do público é baixa, falta de educação cultural, os filmes eram de nenhum interesse.
Agora, se algum cidadão da Guarda quiser assistir a um bom filme, de qualidade, terá que se deslocar a uma outra cidade, o que, em pleno inverno, não é fácil.
Cada vez ficamos mais pobres em tudo e, muito em particular, no domínio cultural. Mas o desporto continua a merecer a melhor das atenções dos poderes instalados e bem instalados.
Imbecis é o que vos querem.
Ontem anunciaram que os jornais diários deixariam de ser vendidos na região. Hoje fecham-se salas de cinema. Só falta mesmo apagar as luzes!
Mas quando será que a maltrapilha perceberá que sem dinheiro e sem formação séria não se consegue desenvolver um povo?
Sois mesmo uns imbecis.
(Foto da Rádio Altitude)
