Desde os tempos do peditório a favor da mulher do soldado desconhecido....eis que surge a burla da TDT (Televisão Digital Terrestre)!!!
A burla não se fica, apenas e tão só, no conto do vigário da aquisição de aparelhos inúteis!!!
A burla não se fica de só uns quantos privilegiados, cerca de 87% da população, ficarem com cobertura digital, tendo os restantes cidadãos (??), se assim o entenderem, terem de desembolsar centenas de euros para obterem o «almejado» acesso à emissão de TDT!!!
A burla não se fica de só uns quantos privilegiados, cerca de 87% da população, ficarem com cobertura digital, tendo os restantes cidadãos (??), se assim o entenderem, terem de desembolsar centenas de euros para obterem o «almejado» acesso à emissão de TDT!!!
Não se fica pela burla da compra forçada de televisão por cabo, paga e bem paga, com a respectiva aldrabice das várias operadoras....
A BURLA MAIOR ESTÁ NA PROMISCUIDADE ENTRE A ANACOM E A PT DO TAL BAVA!!!
A própria Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP já veio denunciar a forma como está a ser desenvolvida a implementação da Televisão Digital Terrestre em Portugal, "é um verdadeiro escândalo económico e político com graves consequências sociais a curto, médio e longo prazo".
Os trabalhadores do serviço público de televisão interrogam-se sobre o facto de na Europa a TDT ter sido o "catalisador de uma explosão de variedade de oferta televisiva", com muitas dezenas de canais de acesso livre em cada país, enquanto Portugal "terá como triste distinção o facto de ser o país europeu com o menor número de canais nesta plataforma".
Para a CT da RTP, a explicação é simples: "porque tudo neste processo da TDT foi motivado, não pela defesa do bem público, mas sim pela defesa do bem privado, nomeadamente das operadoras de telecomunicações móveis".
A entrega do desenvolvimento da plataforma TDT à Portugal Telecom, "que tem como principal actividade a venda de pacotes de cabo através do Meo", é alvo de fortes críticas dos trabalhadores da RTP, bem como as "decisões políticas de todo incompetentes", como a "de assegurar a cobertura de uma percentagem de território em vez de assegurar a cobertura de uma percentagem de população", uma diferença que parece de pormenor, mas que é responsável por deixar mais de um milhão de pessoas sem acesso à televisão.
Os elogios de responsáveis da ANACOM ao modelo seguido apesar de todas as queixas das populações do interior, as mais afectadas por esta exclusão tecnológica, só podem explicar-se, no entender da CT da RTP, "pela dolorosa evidência de que, em Portugal, o regulador do sector das telecomunicações é financiado por aqueles que regula". (ler mais)
Quem investiga toda esta permiscuidade???
Quem investiga as ligações perigosas entre a PT e a ANACOM?
NADA NEM NINGUÉM....
Aqui pela Guarda dezenas de localidades não vão ter cobertura digital.
Pergunta-se que fez a Câmara Municipal para resolver o problema.
Ainda na última sessão da Assembleia Municipal o presidente da câmara da Guarda disse perentoriamente «desconhecer» o caso!!!
Outros municípios foram manifestando o seu desagrado junto da ANACOM...por cá...dorme-se na forma...como sempre.....