quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Os saltimbancos do gamanço

E assim se vai fazendo a carreira para a carneirada passar e pastar.
O "Sócrates de Gaia", Luís Filipe Menezes, mergulhou a Câmara de Vila Nova de Gaia num mar de dívidas que outros terão de pagar, porque agora o senhor quer ir endividar a Câmara do Porto. Como é que Menezes legou à posteridade esse mar de dívidas? Através do seu magnífico olho para a coisa pública, bem visível no seguinte negócio: por apenas 500 euros por mês, o FC Porto garantiu (e garante) o direito de usar um centro desportivo completamente novo, o Centro de Estágio do Olival.A construção deste complexo desportivo foi financiada pela Fundação Porto Gaia, uma daquelas fundações fundamentalíssimas para o bem-estar da pátria.
Em 1999, a Porto Gaia foi constituída pela Câmara de Gaia, pelo FC Porto e, repare-se, pela empresa municipal Águas de Gaia.
Para que serve uma empresa pública de águas?
Para fazer relvados e balizas, pois claro.
Segundo a revista «Sábado», esta fundação recebeu 4,2 milhões de euros de apoios públicos entre 2008 e 2010, e.... " Pinto da Costa era o seu presidente"...., apesar de o FC Porto deter apenas 0,8% da instituição.
Moral da história?
Através do sistema de financiamento das fundações e/ou através da Câmara de Gaia, nós, os contribuintes, oferecemos um complexo desportivo ao FC Porto.
Já agora, outra «novidade» do bando.
Quem vai ser candidato, pelo PSD, à Câmara de Gaia é, nem mais nem menos do que o outro da «bola», o senhor José Guilherme Aguiar....outro que tal....
Entre pertencer à actual vereação da Câmara do Menezes (Gaia) e comentador desportivo, e ....delegado da UEFA....um consultório de advogados no Arcozelo, de Gaia e....outros affairs...quantas horas «ganha» este cavalheiro???
Afinal para que serviu o resgate?????
Pois é.....
É a política do saltimbanco, ESTÚPIDO!!!
Mas há mais.....